Alunos realizam avaliação física em atletas da ADI

tividade prática integrou disciplina Métodos de Avaliação em Educação Física

Os alunos do 8° semestre de Educação Física realizaram, na quarta-feira, 21, avaliações físicas nos jogadores da Associação Desportiva Indaiatuba (ADI) como atividade prática dentro da disciplina Métodos de Avaliação em Educação Física, ministrada pelo professor Pedro Luiz Bulgarelli.

Durante a atividade, realizada em parceria com a Associação Desportiva Indaiatubana (ADI), foram avaliados cerca de 70 atletas, que jogam futsal pelas categorias Sub9, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17. A avaliação englobou peso corporal, estatura, agilidade, velocidade, potência e flexibilidade. “Para que possamos acompanhar o desenvolvimento e o crescimento destes atletas faremos uma nova avaliação no final do semestre”, comenta o professor da disciplina.

Além de beneficiar a ADI, a parceria permitirá aos alunos da Educação Física a vivência prática da profissão. “A prática da avaliação física é fundamental no desenvolvimento do conhecimento específico, e a possibilidade de ter um grupo grande como esse da ADI contribui muito no processo do aprendizado prático. A importância da avaliação física vai além de medir a performance, mas sim analisar e avaliar como está o desenvolvimento e o crescimento desses jovens ”, reforça.

A atividade contou ainda com a orientação do coordenador do curso de Educação Física, Heleno da Silva Luiz Junior, que é também fisiologista da ADI pela secretaria de Esportes.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful