Alunos realizam ação de conscientização

Mostra de fotos apresenta dados sobre uso racional da água

O Curso de Gestão Ambiental realizou mais uma ação de Conscientização sobre o Uso Racional dos Recursos hídricos através de uma mostra de fotos atuais dos mananciais e dados referentes ao consumo de água em toda região e projeção de possível e breve racionamento.

A atividade integra o Projeto Desafio Desperdício Zero e foi realizada ainda no mês de maio, na área de convivência da Faculdade, e contemplou também a realização de uma pesquisa com o intuito de conhecer o nível de conhecimento dos visitantes em relação aos assuntos relacionados à escassez de água e a urgente necessidade de preservação.

Os resultados foram publicados na “Folha Arai” informativo produzido pelo alunos do próprio curso. Segundo Melissa Godoy, responsável pelo tratamento dos dados e redatora da publicação, a pesquisa contou com 76 respondentes. “Os resultados dão conta de que 75% acompanha notícias sobre a situação dos mananciais que abastecem a região e 78% tem feito esforços no sentido de economizar água, o que indica bom grau de engajamento da população. Porém se formos considerar todas as possibilidades que temos em nosso dia a dia, de realizar pequenas economias, se fazem necessárias campanhas permanentes de conscientização. Alguns (26%) sequer acreditam na possibilidade de faltar água em nossa cidade”, salienta a aluna.

Ainda de acordo com a coordenadora do curso, a professora Mylene Rezende, o curso de GA vem contribuindo muito para tal conscientização. “Dentro deste semestre realizamos diversos trabalhos de educação ambiental com ações nas praças da cidade e participações de eventos, tais como Indaiatuba Eco”, complementa.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful