Alunos do Direito participam de Simpósio Trabalhista

Alunos do Direito participam de Simpósio Trabalhista

Palestras debateram temas referentes à discriminação e foram ministradas por especialistas
Por Larissa Alcântara

 

Os alunos dos 7º e 9º semestres do curso de Direito da Faculdade Max Planck participaram, este mês, o Simpósio Internacional sobre Discriminação nas Relações de Trabalho, realizado na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e organizado pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP). A turma foi acompanhada pelo professor Fabio Nardon, que leciona a disciplina Direito e Processo do Trabalho.

 

Ao todo, os alunos assistiram a três palestras, que debateram os temas Discriminação nas Relações de Trabalho, ministrada pelo mestre e doutor pela USP Estêvão Mallet; Discriminação em Razão da Origem e da Nacionalidade, ministrada pelo francês Augustin Émane, doutor pela Universidade de Nantes, na França; e Discriminação por Sobrequalificação, com o mestre e doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP).

 

De acordo com o professor as palestras apresentadas no simpósio puderam aproximar os alunos de assuntos importantes da área, como a relação entre o empregado e seu empregador e principalmente a sobrequalificação. “Muitos profissionais hoje em dia possuem qualificações muito acima das requeridas nas vagas ofertadas pelo mercado de trabalho, o que acaba tornando-os muito caros ou até mesmo uma ameaça ao empregador, que muitas vezes possui menor qualificação”, salienta.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful