Alunos do Curso Superior de Logística aprendem na prática sobre a importância da tomada de decisão.

Atividade foi realizada com os estudantes do 1º semestre do curso.

O planejamento estratégico é uma das atividades gerenciais que compõem o funcionamento de uma empresa. E aprender sobre os desafios do mercado de trabalho é uma das competências desenvolvidas pelos alunos da Faculdade Max Planck, por meio das diversas aulas práticas realizadas durante o curso.

O professor Wilson Ferrareto, realizou uma dinâmica com os alunos do primeiro semestre do Curso Superior de Logística sobre análise de concorrência. “O objetivo da atividade é fazer com que os alunos compreendam a importância de uma tomada de decisão dentro das organizações, muitas vezes, atitudes sem planejamento correto podem ocasionar grandes perdas na empresa e até mesmo o fechamento. “Os alunos devem saber que toda ação precisa ser pautada em análises minuciosas da concorrência para entender melhor o que o público espera”, afirma o professor.

A dinâmica tinha como objetivo enfatizar os conhecimentos sobre a Logística de uma empresa, tendo como foco a tomada de decisão buscando antecipar as ações da concorrência. O professor utilizou uma metodologia lúdica para que os alunos percebessem o impacto de suas escolhas. “Os alunos podiam optar entre três personagens: Sansão, Dalila e Leão. De acordo com suas escolhas e a dos demais grupos, eles podiam ganhar, perder ou empatar no momento de se enfrentarem em uma disputa. Na vida real é assim que as coisas acontecem, você planeja suas estratégias para ser melhor do que a sua concorrência, correndo o risco de ganhar, perder ou empatar em uma disputa”, explica o professor.

Os alunos entenderam a importância da estratégia nas empresas através da atividade prática realizada em sala de aula. “Eu achei muito boa a atividade, porque praticando e se envolvendo em uma situação você aprende muito melhor. Além disso, é importante saber sobre planejamento para ter um bom conhecimento em empreendedorismo ou em como reerguer sua empresa, para sempre estar à frente da concorrência”, afirma a aluna  Sabrina Beatriz da Silva Gomes. Já para o aluno Matheus Sebastião Carvalho a dinâmica auxiliou para assimilar de forma mais efetiva o conteúdo teórico trabalhado pelo professor. “A dinâmica foi de extrema importância, pois se aprende melhor na prática a teoria ensinada em sala de aula”.

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Logística é formar profissionais capacitados para otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo como base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte, direcionados aos diferentes tipos de produtos a serem encaminhados ao mercado. “As atividades práticas realizadas dentro das disciplinas do Curso de Logística da Faculdade Max Planck auxiliam os alunos na compreensão e assimilação de conhecimentos que os ajudarão em suas atividades profissionais e pessoais. Na Faculdade Max Planck formamos profissionais preparados para os desafios do dia a dia das empresas”, afirma o professor.

Ficou interessado em aprender sobre Planejamento Estratégico? Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!

28/05/2018