Alunos do Curso de RH visitam Expo CIEE

Alunos do Curso de RH visitam Expo CIEE

Com 100 opções de palestras, ministradas por especialistas, estudantes ainda participaram de diversos jogos educativos
Por Larissa Alcântara

 

Os alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos participaram, no sábado, 30, da 18ª Feira do Estudante Expo CIEE, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os 87 estudantes de RH tiveram a oportunidade de escolher entre 100 palestras com especialistas de diversas áreas e temas pertinentes ao mercado de trabalho, empreendedorismo e oficinas de capacitação. Além disso, interagiram com acadêmicos de instituições de ensino, empresas e órgãos públicos, que apresentaram seus serviços, novidades em cursos e programas de intercâmbio para vários países, além de mais de cinco mil vagas de estágio, entre elas, uma empresa química com operações internacionais, que divulgou 110 vagas para suas unidades espalhadas pelo país.

Entre um contato e outro, os estudantes se divertiram com shows e jogos oferecidos pelos expositores. Um deles é lembrado por Vinícius Leopoldino, aluno do 3º semestre do curso, “Havia um jogo parecido com um fliperama, em que cada balão continha uma pergunta relacionada a recursos humanos. Nós ganhamos várias rodadas e saímos de lá com três convites para palestras e brindes. Foi bom saber que temos o conteúdo na ponta da língua e pudemos praticar brincando”, finaliza.

Para a coordenadora do curso, professora Mylene Dias Rezende, a feira permitiu aos alunos a oportunidade de conhecer serviços de consultorias que auxiliarão no POP, nosso Programa de Orientação Profissional e firmamos parcerias para ampliar o número de vagas ofertadas aos alunos da Max. “Deixamos pré-agendadas duas palestras com profissionais de renome, uma sobre controle financeiro para realização de sonhos e outra sobre empreendedorismo em recursos humanos”, complementa a professora.

A Feira de Estudantes Expo CIEE é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e, desde a sua fundação, já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. A empresa objetiva a criação de um ambiente que permita aos estudantes participar de uma troca de informações que os auxiliem a compreender, planejar e aprimorar sua carreira.

 

03/06/2015

Alunos do Curso de RH visitam Expo CIEE

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful