Nutrição promove atividade de interação entre semestres

Nutrição promove atividade de interação entre semestres

Alunos do 6º semestre realizaram avaliação antropométrica em estudantes do 2º semestre

Por Giovana Nava

O curso de Nutrição promoveu uma atividade diferente na semana passada. No dia 26 de outubro, os estudantes do 6º semestre realizaram, na Interclínicas, uma avaliação antropométrica nos alunos do 2º semestre do curso.

De acordo com a professora responsável pela atividade, Silvana Martelo, o objetivo da ação foi proporcionar a turma a vivência prática dos conteúdos abordados na disciplina Avaliação Nutricional da Criança e do Adolescente. “Os estudantes realizaram os atendimentos

utilizando protocolos adequados para cada fase e conheceram os hábitos alimentares dos avaliados. Além disso, os alunos do 2º semestre puderam vivenciar a prática da realização de um atendimento nutricional antes mesmo de aprenderem a teoria”, afirma a professora, que ressalta que atividades práticas envolvendo diferentes semestres proporciona trocas de experiências entre os estudantes.

A interação entre os alunos foi muito participativa. Segundo a aluna do 6º semestre do curso, Ana Célia Gurgel Aguiar, 51, essa foi a primeira experiência com essa abrangência.

“Foi muito interessante entender o que é um atendimento real, pois no papel é muito diferente. Na prática, é necessário adequar a teoria e saber obter do paciente as informações certas para, posteriormente, pensar na avaliação e oferecer uma orientação nutricional personalizada e efetiva”, comenta a aluna, que diz ter explicado aos alunos que logo eles também passarão por aquele momento.

Já para a aluna do 2º semestre, Ana Lucia Romero Miguel, 45, que recebeu o atendimento, a dinâmica dessa atividade foi muito proveitosa. “É muito importante fazer parte de um projeto no qual temos o privilégio de colocar em prática o que aprendemos. O aluno que me atendeu me passou algumas dicas sobre o processo e consegui obter mais conhecimento.

Nessa atividade eu fui a paciente, mas daqui a pouco eu estarei proporcionando a avaliação a outros alunos”, afirma a aluna, que ressalta que esse tipo de atividade a ajuda a ter certeza do que quer. “Quero me tornar uma profissional que a instituição e meus professores tenham orgulho, pois eles me ensinam a realizar um trabalho diferente e mais humanizado”, finaliza.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful