Alunos despertam a criatividade com a venda simulada de produtos em desuso

Alunos despertam a criatividade com a venda simulada de produtos em desuso

Aula prática de Recursos Humanos redesenha diferentes itens para o comércio

O curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da MAX forma profissionais aptos a atuarem em empresas públicas e privadas de diferentes segmentos, planejando, executando e avaliando projetos em gestão de pessoas contribuindo na melhoria do clima organizacional, da qualidade de vida dos colaboradores e dos resultados da empresa. Utilizando esses aspectos, a professora Rose Luz propôs uma aula prática que consiste em despertar a criatividade dos alunos, por meio de uma venda simulada de produtos inovadores.

Na aula os estudantes participaram de um projeto prático desenvolvido em grupo, com soluções inovadoras para o desenvolvimento de produtos que atualmente se encontram em desuso no comércio. O objetivo principal consistia na remodelação da forma e função dos itens, podendo assim inseri-los novamente para venda.

“A iniciativa da professora Rose em proporcionar essa atividade foi de suma importância para o que o grupo pudesse, através de suas instruções, desenvolver o projeto, nos dando uma ótima experiência entre comportamento de indivíduos em grupo e na criatividade durante construção do produto. Aprendi o quão importante é ter um relacionamento bom em equipe e a escutar todas as opiniões contrárias e chegar a uma saída que agrade a todos”, afirma Gustavo Henrique Zanutto, aluno do 2º semestre.

O mercado de trabalho para o profissional de Recursos Humanos é bastante amplo e promissor. Sua principal missão é conciliar os interesses das empresas e dos trabalhadores, desenvolver lideranças, além de captar, desenvolver e reter de talentos. Por meio da atividade o estudante Gustavo compreendeu a importância da análise de mercado para sua carreira. “A atividade irá auxiliar no desenvolvimento comportamento em equipe dentro de uma organização e a elaborar projetos de melhorias”.

O curso de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck busca constantemente melhorar a competência, desempenho e compromisso dos estudantes, para tanto, o curso oferece metodologias ativas e aulas práticas capazes de suprir as demandas variáveis do cotidiano do profissional de RH.  “Trabalho nesse curso desde 2013 e incentivar os alunos a práticas inovadoras, a princípio inibem-nos, mas depois, acabam por me surpreender, visto que muita criatividade é notada, sem contar que a comunicação também é avaliada e eles se expressam usando de argumentação convincente”, afirma a docente Rose Luz.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful