Alunos desenvolvem projeto para ONG de Indaiatuba

Estudantes de Marketing e Logística elaboraram plano de vendas com o intuito de equipar a sede do Ciaspe
Por Samanta De Martino

O projeto Adote uma sala. Seja nosso padrinho! promovido em conjunto pelos cursos de Marketing e Logística, da Faculdade Max Planck, em prol do Centro Integrado de Assistência às Pessoas com necessidades Especiais (Ciaspe), foi apresentado em novembro, com uma grande festa, realizada na sede da instituição.

A proposta, segundo a coordenadora do departamento Max Social, a professora Vania Grillo, foi integrar os alunos dos segundos semestres dos dois cursos, para que, juntos elaborassem um plano de vendas, objetivando a negociação com empresas, comércio, fornecedores de Indaiatuba e região, para aquisição de forros, eletrodomésticos, pisos e tintas, entre outros, com o intuito de finalizar e equipar a nova sede da entidade assistencial. “Este projeto permitiu que os alunos colocassem em prática um plano de vendas relacionado a serviço, avaliação e controle desse processo”, ressalta a professora.

Trabalhando em equipe, os estudantes analisaram e desenvolveram estratégias com o intuito de suprir a necessidade diagnosticada, formando para isso, equipes de trabalho que analisaram a ONG e desenvolvendo estratégias com o intuito de sanar as deficiências. Para detectar as necessidades da instituição, foram utilizadas, no processo, técnicas de comunicação e negociação aplicadas às atividades relativas a vendas, além disso, os alunos também precisaram relacionar a legislação comercial praticada com as empresas e fornecedores, identificar e formular estratégias de compras e vendas, e agirem como intermediadores das partes, cuidando do resultado e da logística do processo.

O projeto teve início em agosto e englobou várias etapas, culminando com a entrega das doações, no sábado, 29, com uma festa realizada na sede do Ciaspe, localizado no Jardim Umuarama, que reuniu alunos, professores, representantes e os assistidos pela instituição. Além da entrega do material, o evento ainda contou com sorteio de brindes, e um café preparado pelos alunos do curso de Gastronomia da Faculdade.

 

Sobre o Ciaspe

Fundado em junho de 2003 por um grupo de pais de crianças e adolescentes e por voluntários, o Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais) atende, atualmente, 68 usuários, de recém-nascidos a adultos, e seus familiares. Conheça mais sobre o trabalho da instituição acessando o endereço www.ciaspe.org.br.