Alunos de RH iniciam ano letivo com ação social

Alunos de RH iniciam ano letivo com ação social

Atividade prática levou estudantes do último ano à cidade de Salto, vizinha de Indaiatuba

O primeiro dia do ano letivo do 3º semestre do curso de Recursos Humanos foi pautado por uma atividade prática de cunho social.

Alguns alunos foram escalados para repassar relevantes informações a frequentadores da Igreja Renascer, em Salto, município vizinho a Indaiatuba.

“Esse tipo de iniciativa permite oferecer aos alunos a possibilidade de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Além disso, reforçamos a visão humanista da profissão, que é uma forte característica dos cursos da MAX”, comenta a coordenadora do curso de RH, professora Carla Borges.

A ação começou ainda durante as aulas finais de 2016, com a produção de um workshop para treinamento e preparação dos alunos, repassando por conceitos relacionados a diversas disciplinas, como Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e Gestão de Pessoas. No total, cinco alunos participaram da atividade, que aconteceu no dia 30 de janeiro.

“Foi uma excelente atividade prática. Além de utilizarmos o que aprendemos no curso, pudemos passar um pouco de conhecimento para um público de idades diferenciadas, que precisa entrar ou se manter no mercado de trabalho. Por isso, tivemos a preocupação também com a linguagem, de falar de forma adequada para pessoas mais novas ou mais velhas”, explicou a aluna
Anandara Vanzella.

Entre os temas abordados, os alunos orientaram sobre elaboração de currículo,  marketing pessoal, como se apresentar em uma entrevista, dicas de  empregabilidade para se destacar em um processo seletivo ou se fortalecer no  emprego. Tudo com a supervisão da coordenadora do curso, que fez questão de  acompanhar os estudantes.

Depois de atuar como empreendedora, gerenciando um salão de beleza, Anandara  utiliza a experiência adquirida nessa ação social para buscar novos desafios  profissionais. “Todo o conhecimento que tenho foi graças a MAX, que nos proporciona muitas atividades práticas, além do apoio fundamental da equipe docente, com professores sempre dispostos a nos ajudar. Então, só posso agradecer e aproveitar ao máximo mais esse ano de curso”, finaliza Anandara.

20/02/2017

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful