Alunos de Pedagogia realizam aula prática no Casarão Pau Preto

Atividade permitiu análise dos processos educativos de várias épocas
Por Bel Luchesi/Samanta De Martino

Os estudantes do 4º semestre de Pedagogia da Faculdade Max Planck estiveram na sexta-feira, 24, no Museu Casarão Pau Preto, patrimônio histórico de Indaiatuba, para aula prática que permitiu uma análise dos processos educativos de diversas épocas. A visita aconteceu durante aula da disciplina Gestão de Processos Educativos, ministrada pela professora Deize Clotildes Barnabé e os alunos contaram com um guia que os acompanhou e explicou todos os detalhes do acervo.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Suzana Fritelli, essa visita foi muito enriquecedora pelo resgate da história. “Com essa atividade foi possível resgatar e observar os processos educativos de diferentes épocas”, ressalta a professora.

Construído no século 19, o Casarão Pau Preto é o patrimônio histórico mais importante de Indaiatuba e em 1983 foi declarado de utilidade pública. Atualmente, o espaço funciona como sede administrativa da Fundação Pró-Memória, Biblioteca Pública e Museu Municipal e também recebe diversos eventos e oficinas culturais em sua programação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful