Alunos de Nutrição participam de Roda de Conversa do Programa de Tabagismo

Compartilhar e aprender é a missão do alunos da Faculdade Max Planck

O Programa de Tabagismo tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e os impactos da morbimortalidade relacionada ao consumo do tabaco e seus derivados, promovendo assim a cessação do fumo e a proteção da sociedade da exposição à fumaça ambiental do tabaco. Os alunos Jean Lucas Franco Righetto e Kaled Bou Abbas, do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck, participaram de uma roda de conversa desse programa na Unidade de Saúde do Parque Indaiá em Indaiatuba.

A roda de conversa é de extrema importância para as pessoas que estão passando pelo processo de desintoxicação do tabaco. “O programa da prefeitura é destinado a pessoas que desejam parar, ou pararam, de fumar, onde profissionais da saúde disponibiliza conversas e palestras em grupo, orientações e apoio com alguns fármacos para os que participam”, explica o aluno Jean.

Para  o estudante Kaled Bou Abbas, do 3º semestre do curso de Nutrição, foi relevante participar da atividade, já que passou pela mesma situação há alguns anos. “Eu fumava, mas decidi mudar de vida para incentivar as pessoas a largarem o vício do cigarro e a terem hábitos melhores de alimentação e a mudança de hábito apesar de simples teve grande impacto na minha qualidade de vida”, afirma.

O aluno Kaled ainda completa sobre como as aulas extracurriculares auxiliam no processo de aprendizagem sobre a profissão. “Acho essa atividade muito boa, porque incentiva os jovens e adultos a não fumarem, e sempre vou tentar participar quando eu for chamado pela faculdade ou se eu souber de algum evento parecido”, explica.

Já para o estudante Jean, do 7º semestre, foi um momento de compartilhar os aprendizados de sala e entender sobre a importância dos hábitos de saudáveis. “A atividade foi muito gratificante, pois pudemos passar para eles as orientações ideais, e tivemos um bom feedback quanto a dúvidas e o nível de aceitação quanto a mudança alimentar de seu dia a dia”, completa.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, professora Bianca Sant ’Anna Pires Luiz, ressalta que vivenciar essas experiências, promove nos alunos um senso humanista e transformador.IMG_20180424_084552336 “O curso de Nutrição está sempre realizando atividades práticas, que promovem ao aluno uma oportunidade de conhecer mais sobre a profissão, ao mesmo tempo, procuramos  desenvolver nos alunos uma visão humanista, que todo profissional da saúde precisa desenvolver”, explica.

Ficou interessado em participar de ações como essa do curso de Nutrição? Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!

01/06/2018