Alunos de Nutrição participam de atividade para estimular raciocínio

-Publicado em 06/04/16-
Palestra para turma do 7º semestre faz parte da programação de Tópicos Especiais

Pensando sempre na formação alinhada às tendências de mercado, o curso de Nutrição ofereceu aos alunos do 7º semestre uma atividade bem diferente da rotina dos nutricionistas, mas extremamente útil. A turma participou de uma palestra sobre Raciocínio Clínico, que teve como objetivo melhorar a percepção dos futuros nutricionistas em relação ao atendimento dos pacientes.

A atividade faz parte da disciplina Tópicos Especiais I, liderada pela professora Lhais Barbosa. Para a ocasião foi convidado o fisioterapeuta Jorge Scarasati, que tem várias especializações na área e também é aluno de Nutrição. “A participação de um aluno que já tem outra formação é muito produtiva, pois demonstra que o curso é dinâmico e todos podemos aprender uns com os outros”, explica a professora.

Para os alunos, a atividade proporcionou uma visão diferenciada do trabalho. “Creio que foi muito importante por se tratar de uma abordagem completamente diferenciada. O conhecimento obtido nos ajuda a ter uma nova visão em relação ao atendimento e investigação dos possíveis problemas apresentados pelo paciente que acabam sendo negligenciados”, finalizou o aluno João Marachini.