ALUNOS DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX REALIZAM VISITA TÉCNICA NA FÁBRICA DA NESTLÉ

ALUNOS DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX REALIZAM VISITA TÉCNICA NA FÁBRICA DA NESTLÉ

Objetivo foi expor aos alunos cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem e distribuição dos produtos

Alunos do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – realizaram, no dia 05 de outubro, uma visita técnica à fábrica da Nestlé localizada no município de Caçapava/SP. Os estudantes foram acompanhados pela professora Kelly Ferreira dos Santos, que leciona a disciplina de Tecnologia de Alimentos. “O objetivo da visita foi expor aos alunos cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem e distribuição dos produtos”, explica a docente.

Do 4º semestre, a aluna Paola Scarano gostou bastante da experiência. “Achei maravilhosa a iniciativa de a UniMAX promover essa visita. A Nestlé é uma empresa de primeiro mundo em sustentabilidade, organização e limpeza. Pudemos reforçar a importância de um fluxograma de produção com todos os requisitos essenciais em uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição). O Centro Universitário deveria promover mais visitas desse tipo em todas as disciplinas para reforçar nosso aprendizado, já que isso agrega muito conhecimento para o nosso futuro”, diz.

O aluno José Paulo Caldeira da Silva, também do 4º semestre de Nutrição, fala que o que mais chamou sua atenção na visita técnica foi a tecnologia e o cuidado com a qualidade durante o processo de produção e o rigor com as condições higiênico-sanitárias das instalações. Para sua vida acadêmica e profissional José considera que a visita traz um ganho de conhecimento sobre os processos existentes numa indústria alimentícia de grande porte. “Acho que esta atividade estimula e motiva a busca pela excelência no aprendizado de todos nós estudantes, afinal, temos a possibilidade de ver a teoria sendo aplicada na prática. O fato de sair do cotidiano de sala de aula colabora muito na aquisição de novos conhecimentos”, ressalta.

Sobre a importância do futuro profissional da área de Nutrição conhecer toda a fabricação de um produto, a professora Kelly salienta que o nutricionista atua em vários tipos diferentes de empresas que realizam produção de alimentos, desde unidades de alimentação e nutrição até grandes indústrias de alimentos. “O aluno que vivencia rotinas de trabalho em diversas áreas de atuação pertinentes à sua profissão, torna-se um profissional mais preparado. Visitas como esta, também auxiliam na compreensão de processos da indústria de alimentos, como as etapas de desenvolvimento de produtos e testes de qualidade aplicados em todos os lotes fabricados, conteúdos estes trabalhados em sala de aula e laboratórios”, enfatiza.

Por fim, a docente destaca que a partir destas visitas técnicas, a instituição de ensino busca desenvolver competências e habilidades a fim de preparar o futuro profissional para a prática da conservação dos alimentos de forma adequada, visando os aspectos sensoriais, nutricionais e microbiológicos, além de desenvolver e capacidade de gestão da qualidade de produtos alimentícios processados tecnologicamente.Nutrição da UniMAX

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

18/10/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful