ALUNOS DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX REALIZAM VISITA TÉCNICA NA FÁBRICA DA NESTLÉ

Objetivo foi expor aos alunos cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem e distribuição dos produtos

Alunos do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – realizaram, no dia 05 de outubro, uma visita técnica à fábrica da Nestlé localizada no município de Caçapava/SP. Os estudantes foram acompanhados pela professora Kelly Ferreira dos Santos, que leciona a disciplina de Tecnologia de Alimentos. “O objetivo da visita foi expor aos alunos cada etapa do processo produtivo, desde o recebimento da matéria-prima até a embalagem e distribuição dos produtos”, explica a docente.

Do 4º semestre, a aluna Paola Scarano gostou bastante da experiência. “Achei maravilhosa a iniciativa de a UniMAX promover essa visita. A Nestlé é uma empresa de primeiro mundo em sustentabilidade, organização e limpeza. Pudemos reforçar a importância de um fluxograma de produção com todos os requisitos essenciais em uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição). O Centro Universitário deveria promover mais visitas desse tipo em todas as disciplinas para reforçar nosso aprendizado, já que isso agrega muito conhecimento para o nosso futuro”, diz.

O aluno José Paulo Caldeira da Silva, também do 4º semestre de Nutrição, fala que o que mais chamou sua atenção na visita técnica foi a tecnologia e o cuidado com a qualidade durante o processo de produção e o rigor com as condições higiênico-sanitárias das instalações. Para sua vida acadêmica e profissional José considera que a visita traz um ganho de conhecimento sobre os processos existentes numa indústria alimentícia de grande porte. “Acho que esta atividade estimula e motiva a busca pela excelência no aprendizado de todos nós estudantes, afinal, temos a possibilidade de ver a teoria sendo aplicada na prática. O fato de sair do cotidiano de sala de aula colabora muito na aquisição de novos conhecimentos”, ressalta.

Sobre a importância do futuro profissional da área de Nutrição conhecer toda a fabricação de um produto, a professora Kelly salienta que o nutricionista atua em vários tipos diferentes de empresas que realizam produção de alimentos, desde unidades de alimentação e nutrição até grandes indústrias de alimentos. “O aluno que vivencia rotinas de trabalho em diversas áreas de atuação pertinentes à sua profissão, torna-se um profissional mais preparado. Visitas como esta, também auxiliam na compreensão de processos da indústria de alimentos, como as etapas de desenvolvimento de produtos e testes de qualidade aplicados em todos os lotes fabricados, conteúdos estes trabalhados em sala de aula e laboratórios”, enfatiza.

Por fim, a docente destaca que a partir destas visitas técnicas, a instituição de ensino busca desenvolver competências e habilidades a fim de preparar o futuro profissional para a prática da conservação dos alimentos de forma adequada, visando os aspectos sensoriais, nutricionais e microbiológicos, além de desenvolver e capacidade de gestão da qualidade de produtos alimentícios processados tecnologicamente.Nutrição da UniMAX

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas até o dia 19/10, as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo) às 9h30.

Para se inscrever acesse: CLIQUE AQUI!

Mais informações pelo telefone: (19) 3885-9900 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck.

18/10/2018