Alunos de Medicina Veterinária surpreendem com alta qualidade de trabalhos

Alunos de Medicina Veterinária surpreendem com alta qualidade de trabalhos

O desafio proposto pela disciplina Técnica Cirúrgica foi proposto ao 7º semestre

“Foi uma ótima oportunidade para praticar o que aprendemos em sala de aula. Os professores nos deixaram livres pra criar e isso nos motivou muito. Tenho certeza que assim podemos ir longe. E eu gosto muito de estudar aqui por isso”. O depoimento do aluno de Medicina Veterinária Lucas Garrido foi motivado pela atividade prática proposta pela disciplina Técnica Cirúrgica, para o encerramento do semestre.MedVet - Técnica Cirúrgica 2

A iniciativa envolveu cerca de 60 alunos do 7º semestre da graduação. O desafio era apresentar de forma prática e didática os vários tipos de suturas, camadas de tecidos,regiões no corpo, fios empregados, entre outros detalhes que compõem as técnicas cirúrgicas na Medicina Veterinária. Lucas, por exemplo, escolheu utilizar um cachorro de pano para demonstrar as técnicas aprendidas e chamou atenção pelo resultado final.

“Eles nos surpreenderam de todas as formas. Fizeram demonstrações criativas, com materiais diferenciados, seja utilizando bicho de pelúcia, quadro, cartaz ou livro de pano. O resultado foi excelente. É por isso que as atividades práticas são tão importantes”, explica a professora Valéria Trombini Vidotto Lemes, uma das responsáveis pela disciplina.

Segundo o médico veterinário Daniel Benedetti, a fórmula do ensino na prática é muito positiva. “Foi surpreendente ver o desempenho deles, todo o esforço e dedicação. Os resultados foram excelentes conseguindo comprovar que eles assimilaram muito bem o conteúdo aplicado, indo além da teoria”, afirma.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ficaram expostos na Biblioteca do Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX) – considerado um dos maiores campus de Medicina Veterinária do Estado. E os investimentos constantes da MAX na infraestrutura do curso também são reconhecidos pelos alunos.

“Nós sabemos que escolhemos o lugar certo pra fazer Medicina Veterinária quando vemos uma ovelha passeando pelo campus. E na MAX é assim, você vivencia a profissão o tempo todo, dá orgulho de estudar aqui. Cada vez que voltamos de férias notamos as mudanças, sempre para melhor. Desde que o curso está sendo ministrado no HEV-Max percebemos muitos avanços. Temos laboratórios diferenciados, clínicas, diversas salas de aula, além de professores capacitados e que nos inspiram sempre. Tenho certeza que nosso curso é referência por esse diferencial”, finaliza Lucas.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful