Alunos de Marketing celebram sucesso de projeto social desenvolvido em sala de aula

Projeto História Viva, realizado em parceria com o Max Social, arrecadou fundos para o Centro de Convivência Amor sem Limites

Nem bem concluíram o 2º semestre e os alunos do curso de Marketing da Faculdade Max Planck estão comemorando o sucesso do Projeto História Viva, que arrecadou R$ 1,2 mil para o Centro de Convivência Amor sem Limites (CECAL) de Indaiatuba. A ação faz parte da atividade prática realizada pela disciplina Marketing Social e Cultural, em parceria com o departamento Max Social.

O desafio apresentado aos alunos foi planejar, executar e avaliar todo o projeto. Além disso, eles ficaram responsáveis pelo processo de captação dos recursos e pela produção do evento de divulgação dos resultados. “Para comemorar, realizamos uma tarde com apresentações culturais e também divulgamos as marcas que apoiam esta causa”, explica a professora Viviane di Battisti.

Para a captação dos recursos, os alunos fizeram apresentações do projeto a comerciantes e empresários do município. A aceitação foi bastante positiva e os patrocinadores receberam carta de agradecimento.

O evento que celebrou o sucesso da ação aconteceu em 21 de novembro e contou com exposição de fotos, café da tarde, momento beleza e apresentação musical. Vale lembrar que o CECAL é uma organização sem fins lucrativos e acolhe idosos residentes e alguns que passam somente o dia no local.