ALUNOS DE LOGÍSTICA DA UNIMAX DESENVOLVEM PROJETO SOCIAL “GERAÇÃO DE RECURSOS”

ALUNOS DE LOGÍSTICA DA UNIMAX DESENVOLVEM PROJETO SOCIAL “GERAÇÃO DE RECURSOS”

Cerca de 150 pessoas ligadas ao CIRVA foram beneficiadas com a ação

    Aproximadamente 150 pessoas entre adultos e crianças ligados ao CIRVA (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista) participaram da ação do projeto social “Geração de Recursos”, promovido pelos alunos do 2º semestre do curso superior de Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, coordenado pelo professor Edevaldo Vosgrau. O evento foi um café da manhã e aconteceu no dia 24/11, no Centro de Convivência da instituição de ensino.

De acordo com a orientadora deste projeto social, professora Vania Grillo, o objetivo foi desenvolver habilidades e competências dos alunos com foco na formação prática de futuros vendedores, compradores e negociadores, a partir da arrecadação de recursos para suprir, mesmo que momentaneamente, as necessidades das ONGs (Organizações Não-Governamentais) envolvidas, dentre elas, o CIRVA. “Proporcionamos uma vivência prática da profissão, os alunos tiveram como desafio fazer a prospecção de um cliente real, atendê-lo com foco na sua necessidade, desta forma formamos profissionais humanos e capacitados para enfrentar as adversidades da vida”, ressalta.

A docente explica que o projeto “Geração de Recursos” está atrelado à disciplina “Estratégia de Compra e Venda” e tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento das competências aplicadas nas ONGs escolhidas por cada equipe. “Eles tiveram a oportunidade de aplicar o conhecimento com base no plano de vendas, tendo como objetivo criar oportunidades, inovar e aplicar o conhecimento. As ONGs serão beneficiadas por meio das metas estipuladas por cada grupo. No caso do CIRVA, a necessidade deles era fazer um café da manhã diferente”, destaca.

Vania salienta, ainda, que os grupos criaram oportunidades para executar as estratégias de vendas e compras e desta forma conseguiram ter flexibilidade, resiliência perante as adversidades e controle sobre o processo do projeto como todo. “O projeto social ‘Geração de Recursos’, através das atividades práticas desenvolvidas dentro dele, agrega conhecimento para que os alunos empreendam e componham equipes de trabalho multidisciplinares analisando as necessidades das ONGS escolhidas e desenvolvendo estratégias com o intuito de conseguir suprir as suas necessidades, percebidas por meio da análise e diagnóstico levantado com vistas à tomada de decisão”, diz a professora.

No dia 21 de novembro, os estudantes realizaram o encerramento dos projetos desenvolvidos com a presença de representantes das ONGs beneficiadas, entre elas a Associação Espaço Social Pitágoras, Casa da Fraternidade, UPAR (União Protetora dos Animais de Rua), SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba) e CIRVA.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

21/11/2018