ALUNOS DE LOGÍSTICA DA UNIMAX DESENVOLVEM PROJETO SOCIAL “GERAÇÃO DE RECURSOS”

Cerca de 150 pessoas ligadas ao CIRVA foram beneficiadas com a ação

Aproximadamente 150 pessoas entre adultos e crianças ligados ao CIRVA (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista) participaram da ação do projeto social “Geração de Recursos”, promovido pelos alunos do 2º semestre do curso superior de Logística da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, coordenado pelo professor Edevaldo Vosgrau. O evento foi um café da manhã e aconteceu no dia 24/11, no Centro de Convivência da instituição de ensino.

De acordo com a orientadora deste projeto social, professora Vania Grillo, o objetivo foi desenvolver habilidades e competências dos alunos com foco na formação prática de futuros vendedores, compradores e negociadores, a partir da arrecadação de recursos para suprir, mesmo que momentaneamente, as necessidades das ONGs (Organizações Não-Governamentais) envolvidas, dentre elas, o CIRVA. “Proporcionamos uma vivência prática da profissão, os alunos tiveram como desafio fazer a prospecção de um cliente real, atendê-lo com foco na sua necessidade, desta forma formamos profissionais humanos e capacitados para enfrentar as adversidades da vida”, ressalta.

A docente explica que o projeto “Geração de Recursos” está atrelado à disciplina “Estratégia de Compra e Venda” e tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento das competências aplicadas nas ONGs escolhidas por cada equipe. “Eles tiveram a oportunidade de aplicar o conhecimento com base no plano de vendas, tendo como objetivo criar oportunidades, inovar e aplicar o conhecimento. As ONGs serão beneficiadas por meio das metas estipuladas por cada grupo. No caso do CIRVA, a necessidade deles era fazer um café da manhã diferente”, destaca.

Vania salienta, ainda, que os grupos criaram oportunidades para executar as estratégias de vendas e compras e desta forma conseguiram ter flexibilidade, resiliência perante as adversidades e controle sobre o processo do projeto como todo. “O projeto social ‘Geração de Recursos’, através das atividades práticas desenvolvidas dentro dele, agrega conhecimento para que os alunos empreendam e componham equipes de trabalho multidisciplinares analisando as necessidades das ONGS escolhidas e desenvolvendo estratégias com o intuito de conseguir suprir as suas necessidades, percebidas por meio da análise e diagnóstico levantado com vistas à tomada de decisão”, diz a professora.

No dia 21 de novembro, os estudantes realizaram o encerramento dos projetos desenvolvidos com a presença de representantes das ONGs beneficiadas, entre elas a Associação Espaço Social Pitágoras, Casa da Fraternidade, UPAR (União Protetora dos Animais de Rua), SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba) e CIRVA.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

21/11/2018