Alunos de Gestão Ambiental produzem biodiesel

Óleo de cozinha foi utilizado no experimento realizado na disciplina Projetos Ambientais
Por Samanta De Martino/Isabel Luchesi

Os alunos de Gestão Ambiental da Faculdade Max Planck participaram, no início de outubro, de uma atividade prática da disciplina Projetos Ambientais, , ministrada pela professora Fátima Fujii, onde produziram biodiesel, através do processo químico, reutilizando óleo de cozinha. O experimento resultou na separação de dois componentes: o biodiesel e a glicerina, que é outro elemento que pode ser reutilizado.

Produzido a partir de fontes vegetais, o biodiesel é um combustível renovável, totalmente orgânico, confeccionado através de óleos de soja, mamona, girassol, entre outros. Vale lembrar que o combustível orgânico já está sendo utilizado em alguns veículos do Brasil e a tecnologia de fabricação de biodiesel está em desenvolvimento avançado no país, sendo que uma das maiores vantagens de abastecer veículos com esse produto é a redução da poluição do ar.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful