Alunos de Gestão Ambiental participam da Indaiatuba Eco

Projetos desenvolvidos em sala de aula serão apresentados durante evento

Os alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental participam, nos dias 31 de maio e 1º de junho, da 2ª edição da Indaiatuba Eco, evento realizado pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas, que visa provocar a conscientização ecológica com bons exemplos e apelos visuais.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Mylene Dias Rezende, os alunos terão um espaço onde apresentarão os projetos do curso, entre eles o Desafio desperdício Zero, que contempla ações de preservação de recursos hídricos, reciclagem, coleta de óleo de cozinha para biodiesel e monitoramento de liquens das praças do município. Além disso, ainda realização oficinas de reciclagem com os visitantes, entre elas, como construir móveis para bonecas com caixas de presentes.

As atividades da Indaiatuba Eco serão realizada no Parque Ecológico, próximo ao barco da Raia de Remo, das 9h às 18h, e além da exposição de projetos ambientais contará com atrações para toda a família, entre elas a fazendinha com animais de pequeno porte. Saiba mais sobre o evento acessando o site da prefeitura de Indaiatuba no endereço www.indaiatuba.sp.gov.br. , a equipe do Urbanismo criará novos cenários para trabalhar os elementos da natureza e mostrar os serviços da Prefeitura e de empresas parceiras ligados aos projetos de Reciclagem, Arborização Urbana, Recuperação de Nascentes e Biodiesel.

e será o destaque das comemorações da Semana do Meio Ambiente em Indaiatuba. Além de uma exposição diferenciada de projetos ambientais, a 2ª Indaiatuba Eco contará com atrações para toda a família.

Acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, das 9h às 18h, no espaço onde será construído o Parque da Criança, ao lado do barco da Raia de Remo, no Parque Ecológico.

O secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, informou que a fazendinha com animais de pequeno porte, que foi um sucesso entre as crianças no ano passado, este ano estará ainda mais completa.

A equipe do plantio de árvores ficará de plantão nos dois dias da exposição para cadastrar as pessoas interessadas em que façam o plantio de uma árvore nas calçadas de suas residências ou para quem quiser levar uma muda de árvore para plantar em suas propriedades.

Já o Centro de Reabilitação Animal e Zoonoses montará no local um estande para doações de cães e gatos.

Para a exposição já estão confirmadas as participações de fabricantes de móveis e decorações feitas com madeira e pneus reciclados e também dos artistas plásticos Álvaro Bahamondes com suas esculturas confeccionadas a partir de sucata, e Zê Vasconcelos, que trará esculturas de metal.

Entre os convidados também estarão agricultores da cidade que trabalham com produtos orgânicos, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e a Faculdade Max Planck. A Secretaria ainda aguarda a confirmação da participação da Polícia Ambiental no evento.

As crianças poderão se divertir novamente soltando alevinos no córrego Barnabé com a ajuda do Grupo de Escoteiros Indaiá.

Com a mesma proposta de

Selone reforça que mais uma vez será um evento voltado à família. “Queremos de uma forma sutil, mas eficiente, chamar a atenção de crianças e adultos para os problemas ligados ao meio ambiente e, principalmente, deixar claro que precisamos fazer a nossa parte para mudar essa realidade”, conclui.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful