Alunos de Gastronomia produzem bufê para TEDx Indaiatuba

Alunos de Gastronomia produzem bufê para TEDx Indaiatuba

O desafio foi produzir alimentação para 150 pessoas, entre convidados e palestrantes

tedx-2Evento conhecido internacionalmente, o TEDx é uma conferência onde acontecem discussões relevantes em busca de soluções para o desenvolvimento social. Acontece em vários locais do mundo. Em Indaiatuba, o TEDx aconteceu pela 2ª vez em 2016 para uma plateia de 100 convidados. E todos foram recebidos com quitutes produzidos pelos alunos do curso de Gastronomia da MAX.

Ao todo, 20 estudantes do 2º e 4º semestres ficaram responsáveis por preparar e decorar o bufê disponível no  evento, que previa alimentação para 150 pessoas, entre convidados e palestrantes. “Com essa atividade os alunos puderam praticar várias técnicas, pois tiveram que produzir um brunch completo, lanches frios com perfil nutricional e sobremesas na linha de confeitaria”, explica o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes.

Farmacêutico há 30 anos, Marcio Mazzi está cursando o 2º semestre de Gastronomia e esteve no grupo que participou do TEDx. “Mais uma vez a MAX demonstra que a nossa preparação acontece na prática. O ensino é dinâmico, temos sempre eventos para praticar. E o apoio dos professores é fundamental para ficarmos alinhados com o mercado de trabalho”, comentou.

Para a estudante Gabriela Besenbach, participar do evento foi uma boa oportunidade de praticar conceitos aprendidos em aulas. “Foi bom para agregar experiência. Tivemos que saber trabalhar com proporção de alimentos para a quantidade certa de pessoas, o tempo de preparo de cada cardápio, a disposição mais adequada na mesa para facilitar a degustação, entre outros temas”, afirmou.

Segundo Carolina Kia Takada, uma das organizadoras do TEDx, a parceria foi muito especial. “Fizemos uma reunião para passar briefing e conceito do evento. Os alunos fizeram vários cardápios, participamos de degustação e ajustamos à nossa necessidade. E foi um coffee delicioso”, afirmou.

A organizadora falou ainda sobre o uso inteligente de ingredientes e materiais. “Nós não tínhamos todos os insumos e o grupo soube adaptar de forma muito inteligente, com desperdício zero. Além disso, foi usada uma quantidade bastante reduzida de descartáveis, o que deixou o serviço totalmente alinhado com os propósitos do evento”, concluiu.

O TEDx aconteceu no dia 22 de outubro no auditório da empresa Kion, contou com 18 palestras e duas atrações musicais.

11/11/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful