Alunos de Farmácia realizam visita técnica à feira internacional

Alunos de Farmácia realizam visita técnica à feira internacional

Atividade prática do curso aconteceu na capital paulista

A realização de visitas técnicas a importantes indústrias e eventos do setor é um dos diferenciais do curso de Farmácia. Por isso, alunos de todos os semestres marcaram presença na Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética – FCE Cosmetique, no Centro de Exposições São Paulo Expo. Considerado pioneiro do setor cosmético no calendário latino americano, o evento tem o objetivo de apresentar tendências e lançamentos divulgados recentemente na Europa.

“A FCE Cosmetique reúne diferentes áreas relacionadas aos cosméticos, trazendo as inovações e tendências do setor. Dessa forma, essa visita contribui para formação dos nossos graduandos de Farmácia por trazer conhecimentos diversos dentro desta área em ascensão e com promissora atuação do farmacêutico”, explica a assistente de coordenação do curso de Farmácia, professora Regiane Pavan.

Cerca de 60 estudantes participaram da atividade prática do curso, realizada em 23/05, com acompanhamento dos professores Fabiana Regina Nonato e Dreisson Aguilera. “A participação em feiras profissionais é extremamente relevante, pois os alunos têm contato com novas tecnologias e aplicações diretas no meio profissional, além do networking com outros profissionais que podem ser futuros empregadores ou prestadores de serviços”, comentou o professor Dreisson.

De acordo com o docente, o evento proporcionou ainda uma visão ampla sobre a atuação farmacêutica na indústria, com equipamentos e serviços, além de novidades internacionais com estandes de países como China, Coreia, Estados Unidos e França. “Os alunos tiveram uma boa interação entre eles, mostrando a importância da realização de atividades que possam unir as diferentes turmas”, disse.

Para a aluna Daniele Américo Von Ah, do 9º semestre, a iniciativa foi muito produtiva. “Eu achei a feira muito interessante, pois nos mostrou na prática os vários setores que o farmacêutico pode atuar, além de vermos na prática como funciona o mercado de cosméticos. Com a feira tivemos acesso ao conhecimento sobre as novas matérias primas de alta qualidade e também detalhes das embalagens”, comentou.

 

A estudante reforça a importância do caráter prático do curso. “No meu ponto de vista, a MAX sabe suprir as necessidades de que cada aula precisa para proporcionar na prática o aprendizado ao aluno. Essas visitas são muito importantes, pois nos dão uma visão de como funciona o mercado de trabalho”, finalizou.

Vale lembrar que o curso de Farmácia da MAX foi reconhecido com nota 4 pelo MEC, entre outros atributos, pela qualidade do projeto pedagógico e laboratórios com equipamentos modernos, e de acordo com as normas técnicas que regem a atividade farmacêutica, entre eles: Manipulação, Bromatologia, Química, Morfologia e Microbiologia, além da mini-indústria farmacêutica com equipamentos que reproduzem o processo real de industrialização da área de Farmácia.

08/06/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful