Alunos de Farmácia participam de evento promovido pelo Denarc

Palestra ministrada abordou a legislação sobre drogas
Por Samanta De Martino

Os alunos de todos os semestres do curso de Farmácia assistiram a palestra Legislação sobre Drogas, ministrada por Laércio Rezende, no primeiro dia da semana de cursos de prevenção ao uso de drogas, promovida pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

A proposta do curso é formar multiplicadores que atuem de forma preventiva no combate ao consumo de drogas na comunidade em que estão inseridos. Entre os principais tópicos abordados estão os tipos de entorpecentes, especificidades e necessidades do tratamento de dependentes químicos e legislação, entre outros. “Para os alunos do Curso de Farmácia como futuros profissionais da saúde, é importante conhecer os efeitos danosos à saúde que as drogas causam e reconhecer a importância do farmacêutico na assistência farmacêutica para o tratamento medicamentoso utilizados nos dependentes químicos”, salienta a coordenadora do curso, a professora Maria Lúcia Martins.

O evento, que encerrou na sexta-feira, 5, no auditório do Paço Municipal, é uma realização do Programa Viver, idealizado pelo Prefeito Reinaldo Nogueira e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Indaiatuba (Comad) órgão ligado a Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e é direcionado a educadores, professores, universitários, coordenadores de ensino, representantes de organizações religiosas e sociais, comunidade em geral, Segurança Pública (Polícia Militar, Policia Civil e Guarda Civil) e Secretarias Municipais de Saúde, Cultura, Esportes.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful