Alunos de Engenharias apresentam projeto

Já no primeiro semestre, os alunos de Engenharia apresentaram um projeto prático sobre movimentação automatizada de materiais

 

No início deste ano a Faculdade Max Planck agregou os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção à sua grade de cursos. Contando com uma equipe de professores capacitados e atuantes no mercado, os cursos de Engenharia, que buscam oferecer aos alunos um aprendizado dinâmico, já estão se tornando uma referência na região.

 

No dia 25 de junho os alunos das primeiras turmas desses cursos já apresentaram protótipos de projetos elaborados a partir do aprendizado em sala de aula no seu primeiro semestre de curso.

 

“Hoje estamos finalizando o primeiro semestre e os alunos dos dois cursos de Engenharia vieram apresentar seus projetos, que integram conhecimentos sobre Produção e Automação na movimentação de materiais.  Eles desenvolveram esse projeto desde abril e todo o material utilizado foi adquirido e preparado pelos próprios alunos”, comenta o professor Barrella, coordenador do curso de Engenharia de Produção.

 

Ao todo foram dez projetos desenvolvidos, sendo que, em alguns deles, os alunos também utilizaram material reciclável para ilustrar a logística e a forma que os equipamentos podem contribuir na movimentação de um produto dentro de uma empresa.

 

“Esses projeto foi muito interessante, pois os alunos puderam produzir experimentos da engenharia a partir da teoria que estudamos nesses seis meses”, comenta o professor Maurício, coordenador do curso de Controle e Automação.

 

Já o professor Pedro Stávale Jr, diretor da unidade 2 da  Max Planck, assistiu as apresentações dos alunos e, ao final, com grande satisfação, elogiou o talento e a criatividade de todos. “Estes trabalhos estão de parabéns, todos merecem nota 10! Parabéns pelo talento e criatividade! Cada vez mais nossa Faculdade se torna referência na região pelo trabalho que é desenvolvido por todos”, comentou – aproveitando para noticiar: “Dia 28 de outubro teremos o ‘2º ENIC POLIS – Encontro de Iniciação Científica do Grupo Polis Educacional’ aqui na Max Planck, e os cursos de Engenharia – assim como os diversos cursos da Max, como das outras faculdades do grupo, estão convidados a participar expondo seus projetos”.

 

POR: FERNANDA MARIÁH – MASS MIDIA

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful