ALUNOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO (MECATRÔNICA) VISITAM A IBM

ALUNOS DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO (MECATRÔNICA) VISITAM A IBM

Durante a oportunidade os estudantes conheceram a história e a infraestrutura da empresa

Os jovens talentos do curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) realizaram uma visita técnica às instalações de uma das maiores empresas de Tecnologia de Informação do mundo, a IBM (International Business Machines), na cidade de Hortolândia. Os alunos foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Leandro Velozo.

A IBM teve origem a partir de várias companhias que foram se aglutinando desde o final do século XIX, mas foi sob o comando de Thomas J. Watson, um cara voltado prioritariamente para o interesse do consumidor/usuário final, que assumiu a direção geral da companhia em 1914, que ela assumiu o patamar que tem até hoje se consolidando como a Big Blue, a maior companhia fabricante de computadores e mainframes da história.

A visita à multinacional teve início com uma palestra de apresentação sobre a atuação da IBM no cenário mundial e também no Brasil. “Ao chegar fomos recepcionados pela equipe da IBM, Josiane Zanovello que compareceu ao evento 1ª Edição do Hackathon da Faculdade Max Planck e pelo Wagner Cursino (Client Center Manager), que nos conduziu ao anfiteatro. Na apresentação foi mostrado quando a IBM iniciou as atividades no Brasil, sendo que foi em 1917, ou seja, a IBM no Brasil completou 100 anos no ano passado, a empresa do Brasil é a 4° maior no mundo com 7.000 funcionários, sendo que a maior fica na Índia em Bangalore e tem em torno de 50.000 funcionários. Foi explicado o tipo de negócio que a IBM tem, sendo que desde projetos de Data Center, até gestão de sistemas de empresas e bancos, sendo esses os maiores clientes da IBM”, explica o coordenador.

Os estudantes foram recebidos com um coffe break e em seguida foi promovido pelo Departamento de Recursos Humanos uma palestra sobre o processo de recrutamento da multinacional. “Após uma pausa para  teve uma apresentação de RH feita pela Gabriela Fazani, ela falou dos processos de seleção, plano de carreira, benefícios, as vantagens de se trabalhar na IBM as áreas da empresa, etc. A apresentação foi muito boa e os alunos ficaram muito empolgados. Durante uma apresentação do Wagner, foi explicado sobre o sistema Watson, que é o Software de Inteligência cognitiva da IBM. Foi falado também do AplhaGo, sistema de inteligência artificial da Google, esse programa foi feito para jogar um jogo chinês chamado Go, parecido com a nossa dama, porém com tabuleiro muito maior, sendo possível muitas possibilidades. Esse sistema ganhou do campeão mundial sul-coreano Lee Sedol. Isso virou até um documentário que está disponível no Netflix”, afirma o docente.

Os estudantes ficaram contentes com a oportunidade de conhecer uma empresa como a IBM. “Foi muito enriquecedora a oportunidade de visitar a IBM e entender melhor os conceitos de inteligência artificial e machine learning. Poder conhecer uma empresa de alta tecnologia, com profissionais de ponta, é sempre muito produtivo. Na IBM não foi diferente. Foi muito bom se aproximar mais da empresa, e conhecer suas instalações, ferramentas e linhas de negócios. Além disso, pudemos ver também, como a inteligência artificial já está presente no cotidiano e como isso tende a aumentar ainda mais”, afirma Fábio Maciel, aluno 9° Semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação.

“Durante a visita técnica tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais dessa empresa conceituada no mercado de tecnologia, sua estrutura física, novas tecnologias e também como funciona o processo seletiva da mesma para fins de estágio ou efetivo o que foi muito interessante pra nós presente. As plataformas de tecnologia a nós apresentadas são sensacionais, ainda mais interessantes é que temos acesso às mesmas sem custo pelo link informado. Sem contar que todos foram muito receptivos e simpáticos. Ficamos surpreendidos como todos os funcionários demonstravam em sua feição felicidade. Por fim posso dizer que a visita foi muito informativa e nos apresentou novas oportunidades ótimas para soluções em softwares”, Andressa Toledo, aluna 9° Semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação.

O curso tem de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) tem como finalidade e desafio proporcionar condições para que as pessoas se habilitem ao exercício profissional nas atividades relacionadas à Engenharia. Atualmente, o curso utiliza a metodologia de aprendizado do projeto EDUCAR em parceria com a Google For Education, mostrando assim a versatilidade do profissional formado pela Faculdade Max Planck.

SERVIÇO

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!

31/05/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful