Alunos de Educação Física realizam apresentação circense na ABID

Evento acontece nesta sexta, dia 03 de junho, e reúne 80 alunos

Tem alegria? Tem sim senhor! E nesta sexta-feira, 03, a animação fica por conta de 80 alunos do 1º semestre de Educação Física da Faculdade Max Planck, que se apresentam a partir das 19h30 para as crianças atendidas pela Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID). O evento faz parte de uma parceria entre as instituições para a realização de ações sociais que envolvam estudantes e o público atendido pela ABID.

Os estudantes participaram de toda a produção do espetáculo, incluindo atividades físicas comuns ao universo circense. “Além de ser uma ação social de grande relevância, essa iniciativa é o primeiro contato dos alunos com apresentações públicas, onde eles colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. E também é o momento dos estudantes realizarem interação com o público infantil, uma oportunidade muito rica para a formação deles”, explica o coordenador do curso, professor Pedro Bulgarelli.

A apresentação faz parte das disciplinas Prática Pedagógica e Prática Profissional, importante conteúdo do 1º semestre. “Utilizar ferramentas lúdicas, aproximando as crianças do mundo da fantasia, contribui de forma bastante positiva a minimizar problemas enfrentados por esse público”, finaliza o coordenador.