Alunos de Educação Física ganham oportunidade de visitar os Jogos Olímpicos Rio 2016

Grupo de estudantes do 8º semestre conheceu Parque Olímpico e elogiou iniciativa da MAX

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 vão ficar marcados na história pelo sucesso de organização, segurança e mobilidade, além de ter sido o melhor desempenho do Brasil em Olimpíadas. Pensando em proporcionar a vivência de conhecer de perto esse que é considerado o maior evento esportivo do mundo, a Faculdade Max Planck enviou alunos do 8º semestre de Educação Física para conhecer o palco das competições.

A visita ao Rio de Janeiro aconteceu dia 13 de agosto e reuniu 25 alunos, que foram escolhidos por terem participado ativamente da produção e execução dos Jogos Internos da MAX, realizados em junho de 2016. “Resolvemos brindar esses alunos, que tiveram um desempenho tão importante na realização da 1ª edição dos Jogos Internos, com a possibilidade de conhecer o Parque Olímpico e acompanhar algumas partidas, uma vivência especial para a formação deles”, explica o coordenador do curso de Educação Física, professor Pedro Luiz Bulgarelli.

Para Allana Melina Marqui de Godói foi a realização de um sonho. “Eu não teria ido se não fosse a oportunidade que a Faculdade nos proporcionou. E foi uma experiência sensacional. Pudemos conhecer as instalações e assistimos competições de levantamento de peso e tênis de mesa. A organização e a segurança foram muito boas”, comenta.

O aluno Hugo Torrecilha é outro que comemora a oportunidade dada pela MAX. “Foi uma experiência única. A estrutura foi incrível, eu não esperava, fiquei surpreso. Com certeza vai ficar em destaque no meu currículo, pois pude ver detalhes interessantes de como se produz um grande evento esportivo”, declara.

David Oliveira Morais concorda com os colegas. “Poder conhecer de perto o maior evento esportivo do mundo foi um grande presente que a Faculdade nos deu e que vai contribuir muito para nossa formação”, finaliza.