Alunos de Direito realizam audiências cíveis

Atividade prática permitiu aos estudantes assumir diversos papéis da área jurídica

Sob orientação do professor Fábio Resende Nardon, os alunos do 7º semestre, do curso de Direito realizaram, na semana passada, audiências cíveis simuladas, nas dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas, o Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Indaiatuba). Ao todo foram realizadas quatro audiências, conforme os temas de Direito Civil, que fizeram parte da aplicação do Direito na prática, sendo que cada uma levou em média uma hora e meia.

Durante a atividade, os alunos puderam exercer diversos papéis da área jurídica atuando como autores, réus, advogados e testemunhas das partes. Além disso, elaboraram petições iniciais, contestações e produziram documentos.  As audiências contaram ainda com atas e os processos simulados serão julgados também por grupos de alunos não atuantes naquelas ações.

Para encerrar a atividade prática do semestre, os alunos apresentarão após o julgamento, recurso de apelação.

POR: SAMANTA DE MARTINO