Alunos de Direito da MAX passam no exame da OAB antes de concluírem o curso

No mesmo grupo, ex-aluno MAX conquista nota 9,8

dsc_0467

Ex-aluno Fernando Bergamim celebra nota 9,8 ao lado dos professores Hector Escobar (esq), diretor da MAX, e Fábio Nardon.

O curso de Direito da Faculdade Max Planck, único  na cidade de   Indaiatuba, está festejando uma grande  conquista. Catorze dos dezesseis alunos do 10º  semestre que participaram conseguiram a aprovação  no  exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  antes mesmo da  conclusão do curso. São eles: Caique  de Souza Vilela da Silva, Carlos Sartorello Junior,  Denise Tayene de Melo, Giovana Veríssimo, João  Carlos Romagnoli, Kátia Alberico, Letícia Colitti,  Luciana Alves de França, Matheus de Andrade  Mendes Scavacini, Nara Emilia Selone de Sousa,  Paulo Ramos dos Santos, Renan Rafael Furgeri,  Rosana Cristina de Assis Ferreira e Thiago do  Nascimento Silva e Souza.

Esse exame é válido em território nacional e garante o exercício legal da profissão. “A possibilidade de fazer o exame da Ordem antes da conclusão do curso é permitida aos alunos a partir do 9º semestre. O estudante que opta em fazer a prova durante a graduação tem a vantagem de poder atuar na profissão assim que recebe a certidão da colação de grau”, explica o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Soares Ferreira.

Além dos alunos do 10º semestre, a MAX comemora também a nota 9,8 conquistada pelo ex-aluno Fernando Romero Bergamim, que se formou em agosto de 2015. “A MAX foi a base de tudo, me deu toda a estrutura para eu conseguir ir além. Tive também a ajuda dos professores e de toda a Instituição, que não poupam esforços para nos oferecer um aprendizado relevante”, afirma.

Funcionário do departamento jurídico de uma empresa, Fernando acredita que o método de ensino da MAX contribuiu para o bom resultado no exame. “Eu aprendi realmente na prática, por meio de várias atividades. Por exemplo, as audiências simuladas foram fundamentais porque é realmente a representação de tudo o que vivemos no mercado de trabalho”, completou Fernando.

Além do alto índice de aprovação na OAB e de empregabilidade, o curso de Direito da MAX tem parceria com instituições como Associação dos Magistrados Trabalhistas da XV Região (Amatra XV) para a realização de eventos públicos, realiza atividades práticas por meio do Centro Judiciário de Cidadania e Soluções de Conflitos (CEJUSC) e Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e possui biblioteca com títulos novos e atualizados.  O objetivo é formar o profissional, somando ao seu perfil o desenvolvimento de princípios éticos e fundamentos de responsabilidade social, com sólido e atual aprendizado das letras sociais e jurídicas.

“Para nós, docentes, é um orgulho ver esses alunos saindo na frente e conquistando bons resultados no exame da Ordem. E essa nota de 9,8 comprova a excelência do nosso ensino. Então, só posso ter certeza que estamos no caminho certo e cumprindo muito bem nosso papel, oferecendo ao mercado de trabalho profissionais altamente capacitados”, conclui o professor Alexandre.

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil é realizado em duas fases. Na primeira são 80 questões de múltipla escolha. Na 2ª, o candidato deve apresentar uma peça processual e responder a cinco questões discursivas.

26/10/2016

Foto: Claudia Shirano- Faculdade Max Planck