Alunos de Ciências Contábeis realizam treinamentos e aulas práticas para o IR Solidário

Alunos de Ciências Contábeis realizam treinamentos e aulas práticas para o IR Solidário

Evento tem parceria com Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Shopping Jaraguá e CMDCA

Para participar do tradicional projeto social de Ciências Contábeis, IR Solidário, os alunos escalados para realizar o atendimento ao público estão realizando aulas de reforço de conteúdo, além das atividade s práticas regulares do curso. O evento, que acontece nos dias 8, 9, 22 e 23 de abril na Área de Convivência do Shopping Jaraguá, tem como objetivo orientar e ajudar a população de Indaiatuba a realizar de forma segura, tranquila e consciente o preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física.

Cursando o último ano de Ciências Contábeis, Iranilda Alves de Almeida participou de várias edições do projeto. “Ajudar a população é muito bom, pois colocamos em prática o que aprendemos em nosso curso, além de mostrar a eles a importância do contador. Muitas pessoas acham que podem fazer a declaração sozinha, mas existem detalhes técnicos que acabam passando despercebidos, o que faz muita gente cair na malha fina. E com a orientação de um contador, você sente mais segurança na hora de acertar as contas com o Leão”, conta.

A aluna acredita que ajuda na formação profissional e reforça o apoio da Instituição. “A Max Planck disponibilizou o laboratório para que pudéssemos usar o programa da Receita Federal. E o nosso coordenador, professor João Barduchi, passou as novidades para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda deste ano e tirou as dúvidas dos alunos. As atividades práticas são DSC_0036-(1)importantíssimas. Claro que precisamos da parte teórica, mas é na prática a gente descobre as dúvidas sobre a aplicação da teoria”, afirma.

Estudante do 3º semestre, Marcela Siqueira Monteiro concorda com a colega e reforça a importância desse projeto para a sociedade. “O professor João nos deu treinamento prático de como fazer o IR, tirando as dúvidas e colocando várias situações que podem acontecer no dia. Como estamos no terceiro semestre, já é nosso segundo ano de IR Solidário. E como na primeira vez, gostaríamos de atingir o objetivo das doações de quem tem imposto a pagar para o governo dar um pouquinho para a cidade”, diz.

De acordo com a aluna, participar desta iniciativa também contribui como experiência profissional. “A formação em qualquer curso fica difícil para quem não atua na área. No meu caso, por exemplo, trabalho em Compras e não tenho acesso à Contabilidade. Então, essas aulas práticas fazem com que eu vá para o mercado com um conhecimento a mais. Esse diferencial da MAX faz toda diferença no momento da contratação”, garante.

Em 2017, o IR Solidário é realizado em parceria com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Indaiatuba através do Terceiro Setor, Shopping Jaraguá e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os interessados em participar do IR Solidário devem apresentar número de recibo da declaração do ano anterior, informe de rendimentos, recibos de pagamentos efetuados, relação de dependentes com CPF e comprovante de residência. Será necessário também que o contribuinte leve um pen drive, pois as declarações serão feitas dentro dos critérios exigidos pela Receita, sendo necessário o contribuinte transmitir os dados salvos.

DSC_0034Os atendimentos acontecem, gratuitamente, nos dias 8, 9, 22 e 23 de abril na Área de Convivência do Shopping Jaraguá. Aos sábados o atendimento acontece das 12h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.

Nos últimos três anos de realização, o evento tem contribuído de forma bastante significativa, afinal é uma forma também de oferecer ao contribuinte a possibilidade de destinar 1% do Imposto de Renda devido a instituições do município de forma direta. “Nesse período, o IR Solidário teve um impacto social de mais de 3 mil pessoas. Além disso, é uma forma de os alunos colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Sem contar a visão social que oferecemos a respeito da profissão”, afirma o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful