Alunos de Ciências Contábeis desenvolvem Plano de Negócio

6º semestre apresenta na prática a construção de uma empresa

Aprender a importância de um plano de negócios é um dos pontos fundamentais do curso de Ciências Contábeis, pensando nisso o professor Wilson Ferrareto desenvolveu um projeto sobre como montar uma empresa para seus alunos do 6º semestre.

“O objetivo do projeto foi apresentar um plano de negócio, a sala ficou dividida em 6 grupos e cada grupo montou um trabalho pensando no nome da empresa, ponto de venda, ponto de equilíbrio, entre outros aspectos necessários para se criar uma empresa. E esse trabalho é de extrema importância pois a melhor forma de colocar em prática todo conhecimento aprendido e realizando um projeto, pois isso desenvolve uma base para o mercado de trabalho”, afirma o professor Wilson Ferrareto.

Os alunos desenvolveram empresas em diversos ramos, mostrando assim que o profissional da área contábil é multidisciplinar. “Montamos uma empresa de marmitas, e essa experiência foi importante porque entendemos como uma empresa funciona, qual procedimento necessário, mensuramos tudo para ver se ia ter lucro ou não, projetar tudo é muito complexo, detalhado e trabalhoso. Mas foi interessante fazer esse trabalho, é gratificante ver o resultado”, comenta o estudante Flávio Gonçalves Siqueira.

O plano de negócio é um projeto complexo, e muitos desafios surgiram para os alunos no momento da produção, mas o aprendizado conquistado será levado para a carreira. “Tivemos muitas dificuldades, porque é algo novo e fica muito difícil a gente se embasar em algo. Tivemos um processo criativo muito grande e o custeio do projeto foi muito trabalhoso. Nós pensamos em várias métricas e no fim deu tudo certo. E para minha carreira é bem legal ter essa visão de um plano de negócio, como estruturar as coisas, como olhar todos os aspectos de um negócio, acho que isso abre um horizonte, principalmente na área de ciências contábeis, de como as organizações trabalham hoje e tudo que elas têm que pensar e seu eu também me decidir na minha carreira, no futuro me tornar um empresário como eu também como ter menos erros e ter um sucesso na carreira”, declara o estudante Cleiton Aparecido.

O curso de Ciências Contábeis possui aulas práticas desde o 1º semestre para permitir ao aluno a vivência da profissão, além disso, conta com um corpo docente altamente preparado e alinhado com as tendências de mercado, com objetivo capacitar os alunos para exercer as mais diversas formas de gestão empresarial.

VESTIBULAR 2018 MAX

Inscrições: http://www.faculdademax.edu.br