Alunos de Ciências Contábeis conhecem empresa de agronegócios

Alunos de Ciências Contábeis conhecem empresa de agronegócios

Visita técnica permitiu vivência prática da Contabilidade do setor

 

Os estudantes do 5º semestre de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck realizaram, no dia 20 de junho, uma visita técnica à empresa V_Trindade do segmento de agronegócio, localizada em Capão Bonito, que permitiu a análise da prática da contabilidade no setor.

 

A atividade foi acompanhada pelo professor Ademir de Oliveira, que ministra a disciplina Administração Financeira, na qual os alunos estudam a contabilidade do Agronegócio, que é fundamental para o gerenciamento de negócios agropecuários, que envolvem atividades agrícolas, zootécnicas e agroindustriais. Vale lembrar que o Brasil é um dos líderes mundiais em produção e exportação de produtos desse setor.

 

Durante a visita os alunos visualizaram as particularidades existentes nesse setor como, por exemplo, uma nova moeda de troca que está sendo usadas nas negociações entre fornecedores de insumos agrícolas e produtores rurais, como forma de pagamento, que são as sacas de soja. “A visita permitiu ainda que os estudantes tivessem acesso à máquinas agrícolas, conhecendo o que há de tecnologia de ponta no agronegócio, que são as máquinas comandadas pelo computador usadas na agricultura de precisão. Perceberam, ainda, a necessidade do homem do campo, com relação à necessidade de assistência na área financeira e na contabilidade”, ressalta o professor Ademir.

 

O evento contou ainda com a participação das empresas BASF – Divisão Agrícola e D´AGRO – Distribuidora.

 

Erro na Galeria:
Nenhuma Galeria com ID 16 foi encontrada ou você ainda não criou álbuns para ela .

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful