ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIMAX PRODUZEM CÁPSULA DO TEMPO PARA INDAIATUBA

Atividade integrou Semana da Arquitetura e Urbanismo e faz parte de um documentário sobre o município

Durante as atividades da Semana de Arquitetura e Urbanismo promovida pela UniMAX – Centro Universitário Max Planck, no início de outubro, alunos do curso participaram de oficinas de impressão 3D, no laboratório FABLAB, onde produziram uma cápsula do tempo em mais de 20 horas de trabalho.

Confeccionada em PLA (material plástico de impressão 3D), a cápsula, irá abrigar depoimentos, peças de artistas locais e pertences de formadores de opiniões e pessoas comuns de Indaiatuba e será enterrada no Parque Ecológico da Barragem do Mirim em novembro durante uma cerimônia. A intenção é que esta cápsula seja aberta em 30 anos.

A confecção da cápsula integrará o documentário “Terras de Indaiá III – Indaiatuba Hoje e Sempre”, o último da trilogia produzida pela C2 Filmes com roteiro e direção do cineasta indaiatubano Alessandro Barros em parceria com o Topázio Cinemas. Além da produção da cápsula no laboratório FAbLAB da UniMAX, o filme contará com depoimentos de cidadãos do munícipio que responderam a pergunta: Como você imagina Indaiatuba daqui 30 anos?

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Elena Furlan de França, explica que além da modelagem e da impressão da cápsula, foi promovida entre os alunos uma discussão sobre o impacto de uma cápsula do tempo na cidade. “A atividade é muito interessante, pois permite aos alunos entrarem em contato com outras modalidades de arte, além de auxiliar nos projetos da cidade. Nós fizemos uma discussão entre os alunos para encontrar três aspectos que gostaríamos de preservar, e o resultado foi: natureza, fé e humanidade. A discussão foi ótima, fez os alunos pensarem no hoje e o que esperam para o futuro” disse a coordenadora.

De acordo com a produtora, o ápice do documentário é a construção física da cápsula do tempo que foi filmada dentro do Centro Universitário. A expectativa é que o documentário seja lançado em dezembro nas comemorações do aniversário de Indaiatuba.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

23/10/2018