Alunos de Administração produzem fraldas em aula prática

Iniciativa reforçou conceitos teóricos e mobilizou alunos para causas sociais

O laboratório dedicado à fabricação de fraldas foi o cenário de aula prática do curso de Administração nos dias 11 e 19/05. A iniciativa reuniu alunos do 7º semestre dentro da disciplina Administração da Produção, conduzida pelo professor Fernando Freitas.

“A receptividade dos alunos acabou superando as expectativas porque foi uma aula extremamente prática e a participação deles foi muito boa, tanto que conseguiram produzir um número bom de produção de fraldas, total de 475 unidades, somando as duas turmas”, explicou o docente.

Com orientações da equipe técnica que assessora as atividades dos laboratórios da MAX, os alunos foram divididos em grupos e vivenciaram uma linha de produção. O objetivo foi colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula.

“Foi muito interessante porque saiu da rotina. Conseguimos entender bem os conceitos teóricos”, disse a aluna Elizandra Nascimento Keller. “A aula foi muito dinâmica, aprendemos bastante sobre a disciplina, os técnicos tiveram muita paciência, nos explicando todos os processos. E conseguimos aplicar bem a teoria”, contou a aluna Jaqueline Daiane de Oliveira Silva.

Tradicional projeto social dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção, a Fábrica de Fraldas é uma iniciativa que vai além da questão acadêmica, pois tem uma aplicação prática e direta de benefício à comunidade. Além de reformarem a máquina, os alunos de Engenharia foram motivados a descobrir como projetar e montar uma linha de produção mais efetiva para as fraldas geriátricas. Toda a produção é doada a instituições sociais de Indaiatuba.

“Em nossas aulas os professores passam muitos cases e isso ajuda muito a fixar o conteúdo. E com essa aula no laboratório foi melhor ainda, especialmente porque teve esse lado social da produção de fraldas, muito bom”, afirmou Elizandra. “Realmente foi uma aula muito gratificante por esse lado social, porque além de ligar teoria e prática, conhecemos esse investimento que a Faculdade faz em ações sociais”, finalizou Jaqueline.

25/05/2017