ALUNOS DA UNIMAX INTERAGEM COM ESTUDANTES DA RÚSSIA POR MEIO DE PROJETO INTERNACIONAL

Parceria do Centro Universitário Max Planck com a ECUeast Carolina University promove a conexão dos universitários por meio da língua inglesa

O convênio firmado entre a UniMAX – Centro Universitário Max Planck com a ECUEast Carolina University possibilitou a 16 alunos da instituição de ensino a interação com estudantes da Lomonosov Moscow State University, na Rússia, por meio do projeto piloto chamado GPE (Global Partners in Education), que tem por objetivo promover conexão entre universitários por meio da língua inglesa.

De acordo com a Universidade localizada em Greenville, cidade do estado da Carolina do Norte nos EUA (Estados Unidos da América), este projeto tem o intuito de promover a interação entre alunos de todo o mundo por meio de vídeos, que são gravados por eles mesmos e postados via rede social Facebook.

A primeira participação da UniMAX teve duração de 15 dias e aconteceu no 1º semestre de 2018. No final do projeto, os alunos das duas instituições produziram um vídeo de forma colaborativa. Além de uma introdução e do projeto final, os temas explorados pelos estudantes foram: vida universitária; tradições familiares e culturais; significado da vida e religião; estereótipos e preconceitos.

Segundo o professor Paulo Chaves, que coordena os projetos internacionais da UniMAX, essa modalidade de intercâmbio é uma maneira prática e agradável de exercitar as habilidades de comunicação em um idioma não nativo, além de promover o relacionamento entre pessoas de culturas diversas.

O aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Luciano José da Silva, ficou satisfeito e conta sua experiência com o GPE. “Este trabalho não só permitiu conhecermos a realidade de pessoas que vivem em outro país, como também conhecer realidades distintas de quem está aqui perto da gente no âmbito de família, religião, estudos, etc. Um evento deste agrega muito, seja na prática do idioma inglês, no conhecimento de uma nova cultura ou até mesmo na construção de amizades internacionais. Por mais projetos assim, fico à disposição sempre que for preciso cooperar”, ressalta.

Alison Calegare Correa, estudante de Engenharia de Produção, também relata seu contentamento. “A ideia deste intercâmbio cultural é simplesmente incrível, o Centro Universitário junto ao pessoal da Rússia foi bem assertivo ao promover esta experiência para os alunos. Tenho certeza que todos os envolvidos serão beneficiados de alguma forma, além disso, utilizamos para praticarmos o inglês”, diz.

Esmayla Kelle de Araújo, estudante de Administração, Marcos Vinicius de Engenharia de Produção e Vanessa Prado de Fisioterapia também gostaram de participar do projeto e acreditam que é uma excelente forma de praticar e aperfeiçoar a língua inglesa, conhecer novas pessoas e culturas, compartilhar interesses e aprender a se comunicar melhor.

Quer saber mais sobre os programas internacionais? Envie um e-mail para internacional@faculdademax.edu.br

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

20/11/2018