ALUNOS DA UNIMAX DÃO SHOW NA 62ª EDIÇÃO DOS JOGOS REGIONAIS

ALUNOS DA UNIMAX DÃO SHOW NA 62ª EDIÇÃO DOS JOGOS REGIONAIS

Estudantes do Centro Universitário Max Planck contribuíram para que Indaiatuba ficasse em 1º lugar no quadro geral

 

O empenho dos alunos da UniMAX – Centro Universitário Max Planck contribuiu para que a cidade de Indaiatuba conquistasse o 1º lugar na classificação geral  na 62ª edição dos Jogos Regionais, que neste ano aconteceu em Santa Bárbara d’ Oeste, entre os 17 e 27 de julho. A pontuação do município foi de 181 pontos (masculino e feminino).

Ao todo 20 alunos bolsistas da UniMAX participaram do evento esportivo em modalidades como natação, futsal, xadrez, atletismo, ciclismo, handebol, entre outras. Todos esses estudantes recebem incentivos com bolsas 100% na instituição e competem representando a Secretaria Municipal de Esportes de Indaiatuba.

Segundo os alunos, participar da maior competição depois das olimpíadas, e que acontecem em todo o estado de São Paulo, é uma oportunidade de agregar à sua profissionalização a formação humanista. “Aprender a conviver em grupo, se esforçar quando parece que nada dá certo, ajuda muito na carreira. Correr atrás dos resultados, sejam físicos ou mentais, faz parte do meu esporte e eu levarei pra minha vida profissional”, conta o aluno do 2º semestre de Engenharia Civil, Bruno Vinícius Batista Mota, que competiu pela natação.

Do 4º semestre de Logística, Aline Takenaka, que disputou a modalidade natação, diz: “O apoio da Faculdade Max Planck é incrível! Essa oportunidade de fazer o que gosta e ter essa visibilidade como atleta e bolsista é muito gratificante! O esporte representa muito na minha vida, me fez crescer e saber lidar com muitos aspectos bons e ruins, e hoje sei que estou construindo a minha futura carreira devido a tudo que esse esporte está me proporcionando”.

O jogador de futsal, Fábio de Moura Ribeiro, do 8º semestre de Educação Física comunga da mesma opinião de seus colegas. “O apoio é e foi fundamental para me capacitar por meio dos estudos juntando à minha experiência profissional na modalidade. A Max Planck representa pra mim a busca do meu sucesso por gestores e professores de alto nível”, diz.

A nadadora, Thalita Paschoaletto Daroz, do 2º semestre de Nutrição também acredita que esporte e estudo caminham juntos e dão base à vida profissional. “Nutrição faz parte da minha vida por ser atleta e isso me motivou mais a estudar sobre o assunto. Além da experiência no esporte e também com a vida nutricional, essa competição é um ótimo auxílio para entender mais os pacientes que irei atender um dia”, salienta.

Para Kauana Aguiar Teixeira, do 2º semestre de Educação Física, o apoio que a UniMAX dá é essencial para sua vida, pois como bolsista e  graças ao xadrez teve a oportunidade de fazer um curso superior, o que a estimula a se fortalecer como atleta e aluna. Igor Bretas Dantas, estudante do 6º semestre de Educação Física reforça a ideia. “A Max Planck favorece essa busca oferecendo profissionais qualificados e oportunidades. Graças ao apoio do Centro Universitário, tenho possibilidade de treinar e buscar meu sonho como nadador e cursar a graduação no período noturno como bolsista”, enfatiza.

Sobre o que o esporte representa em suas vidas pessoais e profissões, os alunos são enfáticos em dizer que faz toda a diferença em suas formações. “O que esporte representa na minha vida? Ele não representa! O esporte É a minha vida! Quem eu sou e tudo o que conquistei hoje foi por causa do esporte”, ressalta, o nadador, Kaio Cesar Macedo de Souza, do 4º semestre de Administração.

O jogador de futsal, Kleberton Cardoso, do 8º semestre de Educação Física também é convicto do que o esporte significa em sua vida. “O esporte na minha vida é tudo, além de praticar o esporte que é essencial para a nossa saúde, o esporte é meu trabalho e consigo sustentar minha família”, fala.

Da natação, Leonardo Peixoto Jacon, do 8º semestre de Medicina Veterinária, conta que o esporte o ensina a vencer obstáculos, saber focar no seu objetivo tanto no esporte como na vida profissional, ajudar o próximo quando há um problema, disciplina, entre outros pontos positivos. “Depois de formado estaremos preparados para obstáculos no caminho, teremos paciência, honestidade, saberemos lidar com a competitividade, e focar no nosso objetivo como profissional”, conclui.

Participaram também dos Jogos Regionais, o aluno Johnathan Vinicius Yamamoto (Farmácia) e os bolsistas de Educação Física Lucas Batista Gomes, Carlos Roberto de Oliveira Júnior, Moisés de Lima, Armando Reis da Costa Camargo Filho, Alan Augusto da Silva Santos, Jonathan Mendes de Campos, além de Leonardo Peixoto Jacon (Medicina Veterinária), Leonardo Gomes dos Santos (Engenharia Civil), Tais Bobato de Souza (Direito), Iago Antonio Ferreira da Silva (Engenharia de Produção), João Pedro Pereira Leite (Ciências Contábeis), Giuliano Viana Cazarin (Fisioterapia).

21/08/2018

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful