Alunos apresentam trabalhos no ENIC

Encontro reuniu os cursos no campus da Faculdade

A edição 2013 do Encontro de Iniciação Científica (ENIC) da Max Planck reuniu trabalhos de alunos das diferentes áreas de conhecimento relacionadas aos cursos de graduação oferecidos pela instituição. A proposta do encontro, que ocorreu no prédio branco do campus, foi contribuir, por meio do debate científico, com a integração do conhecimento entre os estudantes e os professores, além de estimular a formação de novos pesquisadores na área acadêmica.

Além dos banners apresentados, alguns cursos levaram para o encontro atividades práticas, como a Nutrição que apresentou projetos, como os benefícios das leveduras; o pão de queijo, que utiliza ricota em sua receita, e também o cupcake para diabéticos. Já no curso de Farmácia, um dos grupos apresentou os riscos de se ingerir um remédio com validade vencida ou acondicionado de forma incorreta. O ENIC contou ainda com a participação de Pedagogia, Educação Física, Gestão Ambiental e Medicina Veterinária.

A mostra ainda teve participação de alunos de outros cursos, sendo que algumas turmas, além de conhecer os trabalhos, ainda desenvolveram atividades práticas com base neles, como o 4º semestre de Tecnologia de Recursos Humanos, que, com base na avaliação dos trabalhos realizou o levantamento das necessidades de treinamento, atividade vinculada a disciplina Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, ministrada pela professora Carla Borges. “Os alunos tiveram duas horas para avaliar, pontuar e apresentar os resultados. A dinâmica resultou em ótimas apresentações”, comenta a professora.

Todos os trabalhos foram analisados por dois avaliadores e a próxima etapa é atribuir a nota recebida ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e à disciplina de Metodologia de Pesquisa Científica.

POR: SAMANTA DE MARTINO