ALUNO DE SUCESSO: ex-aluno de Direito tira 9,8 no exame da OAB e celebra sucesso na área trabalhista

Estudante concluiu o curso em 2015 e atualmente trabalha na área jurídica de empresa da região

Na infância, quando perguntavam para Fernando Romero Bergamim “o que queria ser quando crescer”, a resposta era rápida e certeira: policial federal. O tempo passou e o sonho de criança deu lugar ao curso de Direito. A troca não foi nada mal, afinal, ao concluir uma das graduações mais tradicionais do país, ele conquistou em 2016 a nota 9,8 no Exame da Ordem dos Advogados (OAB).

“Quando chegou a hora de decidir pela profissão, achei que o curso de Direito estaria mais perto do meu desejo, que era ser policial. Mas aos poucos fui me apaixonando cada vez mais pela advocacia. Especialmente quando conheci o Direito Trabalhista, área que resolvi me especializar”, comenta o advogado.

Grande parte da familiaridade com o tema Fernando conquistou durante a graduação na Faculdade Max Planck. Nesse sentido, as aulas do professor Fabio Nardon foram decisivas. “No início dá até medo da quantidade de conteúdo. Mas com o passar do tempo nós vemos o domínio dele sobre o assunto e as aulas vão fluindo cada vez melhor. Até o ponto que decidi seguir pelo caminho trabalhista”, afirma.

Funcionário do departamento jurídico de uma empresa em Indaiatuba, Fernando diz que se sente em um caminho promissor na carreira. Ele acredita que o método de ensino da MAX contribuiu para o bom resultado no exame. “Eu aprendi realmente na prática, por meio de várias atividades. Por exemplo, as audiências simuladas foram fundamentais porque é realmente a representação de tudo o que vivemos no mercado de trabalho”, garante Fernando.

Natural de São Bernardo, Fernando mudou-se para Indaiatuba há alguns anos. E com as conquistas recentes, a mudança da carreira também foi significativa para sua vida. “A MAX foi a base de tudo, me deu toda a estrutura para eu conseguir ir além. Tive também a ajuda dos professores e de toda a Instituição, que não poupam esforços para nos oferecer um aprendizado relevante”, diz.

“Para nós, docentes, é um orgulho ver o desempenho de alunos como o Fernando. Essa nota de 9,8 comprova o empenho dele, além da excelência do nosso ensino. Então, só posso ter certeza que estamos no caminho certo e cumprindo muito bem nosso papel, oferecendo ao mercado de trabalho profissionais altamente capacitados”, conclui o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Soares Ferreira.

16/11/2016