ALUNO DE SUCESSO DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX COMEMORA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO NA PREFEITURA DE CAMPINAS

ALUNO DE SUCESSO DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX COMEMORA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO NA PREFEITURA DE CAMPINAS

O estudante do 4º semestre, Ewerton Douglas Perez de Paula, inicia em setembro o trabalho no Programa Viva Leite e Nutrir Campinas.

Após meses de dedicação ao Programa de Nutrição Social da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, o estudante do 4º semestre do curso de Nutrição, Ewerton Douglas Perez de Paula, comemora sua nova conquista: a oportunidade de estágio na Prefeitura Municipal de Campinas, onde irá trabalhar dando apoio à nutricionista responsável pelo Programa Viva Leite e Nutrir Campinas, a partir de setembro.

Ewerton, que já é formado em técnico em enfermagem e também atuou no cuidado à pacientes domiciliares, explica que para o estágio em Campinas, passou por uma seleção bem disputada com três grandes grupos de participantes e que durou três dias de triagem. “Tive que fazer uma entrevista individual, uma apresentação geral, responder alguns questionários e fazer uma redação argumentativa, dizendo qual a importância deste estágio para minha vida profissional e qual seria a minha contribuição para a Prefeitura de Campinas”, conta. “No grupo em que eu estava eu era o único que não possuía experiência específica na área de nutrição. Mas sei que o fato de ser monitor e ter experiência na área da saúde pode ter me ajudado”, completa.

O aluno destaca ainda sua expectativa em relação ao estágio. “Mesmo ainda não tendo iniciado, acredito que um dos desafios será lidar com a realidade de pessoas que vivem em situação de rua e em abrigos. Uma das atividades é realizar a avaliação nutricional deste público e pelas minhas experiências passadas na enfermagem, sei que essas pessoas vivem em situações precárias e possuem histórias de vida que nos fazem refletir muito. Vou me preparar psicologicamente”, diz.

Ewerton se revela muito otimista em relação ao seu futuro profissional e acadêmico. “Pensando a curto prazo, sei que o estágio que estou para iniciar e vai me trazer muito conhecimento, especialmente em saúde pública. Minha expectativa é aprender o máximo possível sobre todas as áreas de atuação do nutricionista. Ainda quero desenvolver uma iniciação científica e seria incrível conseguir uma publicação na Revista Intellectus. A longo prazo, espero terminar com êxito minha formação e conseguir minha desejada residência. Com o crescimento da UniMAX e da parceria com o HAOC, quem sabe a minha residência não ocorra por aqui mesmo, né?”, ressalta.

Essa não é a primeira vez que o aluno é bem-sucedido em seleções disputadas. Para participar da monitoria da UniMAX, Ewerton teve de realizar uma prova de conhecimentos específicos sobre a atuação do nutricionista e sobre o curso de Nutrição. “Na monitoria, eram apenas duas vagas e tive concorrentes muito fortes, inclusive que já haviam sido monitores do Centro Universitário”, salienta. “Como monitor eu tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Melhorei a relação interpessoal, conhecendo mais a equipe por trás dos eventos, da secretaria e dos bastidores da UniMAX. Eu amo o fato de conhecer mais sobre o funcionamento da instituição”, enfatiza.

O estudante considera ainda que o trabalho de monitoria não é uma tarefa simples. “Cuidar dos eventos, ações sociais, palestras e garantir que tudo saia da melhor maneira possível são algumas das atividades de que nós monitores nos encarregamos. Somos o apoio ao coordenador do curso e precisamos deixar tudo o mais organizado possível para que saia como o esperado”, fala. “O fato é que temos por objetivo integrar o curso de Nutrição com a sociedade e portanto os eventos são de todos os tipos, desde os sociais em que oferecemos atividades ou serviços à população até feiras de profissão, quando falamos sobre nossa profissão e divulgamos nosso curso e nosso Centro Universitário”, emenda.

O futuro nutricionista fala também sobre a importância da instituição de ensino na sua vida. “Minha ocupação atual gira em torno da UniMAX. Dedicar meu tempo para o crescimento do meu curso e da minha faculdade me ajuda a crescer como profissional e a me aprofundar na vida acadêmica. Essa vivência acadêmica e as oportunidades que a UniMAX me oferecem, certamente, cooperou para que eu conquistasse também o estágio na Prefeitura Municipal de Campinas. E somando essas duas vivências, eu serei um aluno e principalmente um profissional mais completo”.

Por fim, o estudante dá sua dica àqueles que têm interesse em fazer uma graduação. “Para quem gostaria de estudar Nutrição eu diria para entrar no curso com a mente aberta. Muitos entram achando que apenas a atuação na área clínica é bem-sucedida. Mas a nutrição é uma área gigante, que pode ser muito explorada e uma profissão que cresce cada vez. É possível alcançar o sucesso como nutricionista em várias vertentes”, opina.  “Eu, sem dúvidas, recomendaria a UniMAX. Já tive experiências com outras universidades e a qualidade do corpo docente e da estrutura da UniMAX é ótima. A metodologia de aulas práticas ajuda muito a fixar o conteúdo e colabora muito para que conquistemos uma postura mais profissional desde o início do curso. É perceptível o crescimento em qualidade e estrutura e sei que ainda crescerá muito. Sendo um Centro Universitário, certamente, será possível ter uma formação extremamente completa e qualificada”, conclui.

12/09/2018

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful