ALUNO DE SUCESSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO DA UNIMAX TRABALHA EM EMPRESA INTERNACIONAL CANADENSE

Com esforço e dedicação Tiago Brito alcançou a oportunidade que almejava

Muitas incertezas e dificuldades surgem durante as tomadas de decisão da carreira, principalmente sob a influência de familiares e amigos, que muitas vezes, não compreendem os riscos necessários para ascensão. Contudo, uma graduação pode marcar o início de uma vida profissional e pessoal mais feliz, leve e com grandes realizações. Como aconteceu com o aluno de Sucesso Tiago Brito, do curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba.

Tiago Brito, é graduado em Comércio Exterior e Redes de Computadores pela FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Indaiatuba e pós-graduado em Segurança Pública e Comando. E atualmente, está no último semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação na Max Planck. O aluno trabalhava como servidor público do município de Indaiatuba, e Gerente Administrativo e de Tecnologia no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil. Em 2017, participou como revisor de conteúdo em um curso sobre videomonitoramento e auxiliou no desenvolvimento e implantação de diversos projetos da Secretaria, assim como a elaboração de projetos com repasses de recursos para o município, junto à União e a Agência Metropolitana. Atualmente trabalha na GENETEC, uma empresa canadense na cidade de São Paulo, que desenvolve software de plataforma aberta, hardware e serviços baseados em nuvem para a indústria de segurança física e segurança pública.

O conhecimento adquirido nas aulas teóricas e práticas do curso foram de grande importância para o aluno conseguir as oportunidades na vida. “Escolhi a MAX para cursar a Engenharia de Controle e Automação pela diversidade da grade curricular do curso e pela grande quantidade de aulas práticas que contribuem no aprendizado do aluno. Atualmente, estou trabalhando como Engenheiro de Aplicação na empresa GENETEC, que possui um escritório no Brasil. A oportunidade surgiu com o curso de Engenharia, que foi de grande valia para que eu pudesse conseguir a vaga de emprego”, afirma Tiago.

O esforço e a dedicação são as ferramentas essenciais para se tornar um profissional diferenciado no mercado de trabalho, principalmente, diante das dificuldades. “Por se tratar de algo novo, ainda estou me adaptando e aprofundando meus conhecimentos para este meu novo trabalho, porém isso é um processo normal. Outro ponto é o local do meu novo emprego em relação à cidade em que moro e estudo, embora a distância não seja tão longa, perco muito tempo no trânsito nos horários de pico, porém, como estou em meu último semestre, pretendo mudar para mais próximo do trabalho assim que concluir o curso de engenharia na Max. Mas é gratificante e uma grande oportunidade em me destacar e construir uma carreira sólida e de sucesso na empresa”, explica o aluno.

Tiago Brito, ainda deixa uma dica para os futuros Engenheiros de Controle e Automação. “Nunca pare de estudar, nunca desista (especialmente em momentos mais difíceis), foque naquilo que gosta, acredite em si mesmo e em sua capacidade, seja humilde e excelente naquilo que se propõe a fazer. Isso tudo lhe resultará sucesso em sua vida pessoal e profissional”, conclui.

Sobre o curso:

Gostaria de se tornar um Engenheiro de sucesso? A UnimAX tem o curso certo para você! Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 do Centro Universitário Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Acesse: www.faculdademax.edu.br. UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba!

30/09/2018