Aluno de Sucesso de Educação Física realiza estágio na ONG Bolha de Sabão

Aluno de Sucesso de Educação Física realiza estágio na ONG Bolha de Sabão

Oportunidade incentiva à capacitação profissional e social

Uma simples atitude de amor e atenção ao próximo pode ser bastante valiosa, principalmente quando pensamos em prol do bem comum daqueles que mais precisam. É assim que alguns projetos sociais, como a ONG Bolha de Sabão, da cidade de Indaiatuba que atende crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, com ações socioeducativas, oferecendo oportunidade de educação, cultura, lazer, esporte, cidadania, sociabilidade e solidariedade.

E entre os participantes do projeto está o aluno de Sucesso João Pedro Araújo, que cursa o 5º semestre de Educação Física, na Faculdade Max Planck. O estudante conta como começou a estagiar na ONG e como participar tem sido uma experiência transformadora. “Comecei o estágio em março de 2018 na Organização Assistencial Bolha de Sabão e tem sido uma importante atividade que permite colocar em prática tudo que aprendo em sala de aula, tanto as atividades dadas quanto às abordagens pedagógicas, e dessa forma, ter uma vivência profissional e troca de experiências para nosso aprimoramento profissional”, explica o aluno.

“A Faculdade Max Planck possui o compromisso com o aprendizado prático, que quer dizer que a atuação do dia a dia do mercado de trabalho começa dentro das salas de aula. Isto reduz a distância existente entre o aprendizado de conceitos e a atuação profissional, o que se reflete em profissionais extremamente competentes ainda durante a graduação, que quando são inseridos no mercado de trabalho, geram esse retorno tão bacana que são os elogios”, conclui o professor João Francisco Barbieri.

O aprendizado na Bolha de Sabão é constante e um momento de troca de experiências. “Durante o estágio estou aprendendo que quando vamos dar a atividade na prática, nem tudo sai como está no papel, que o ambiente não pode favorecer, às vezes fazemos uma atividade para certa quantidade de alunos e vem metade deles na aula, então é necessário diminuir ou aumentar o espaço, que tem atividade que dá certa para uma faixa etária, e para outra não dá tão certo assim. E assim, também aprendi a fazer adaptações, quando forem necessárias. E o conhecimento adquirido na Max me ajudou como uma base, através de orientações e aulas dadas pelos professores, principalmente as aulas práticas que nos fazem entender melhor o conteúdo aplicado, de forma mais dinâmica”, afirma João Pedro Araújo.

O curso de Educação Física da Max Planck tem por objetivo formar o profissional preparado à atuação profissional, por meio das diferentes manifestações e expressões culturais da Educação Física, nas perspectivas da saúde, do lazer, da educação, do treinamento, da promoção e gestão de programas físico-esportivos. Além disso, a instituição visa promover nos alunos a participação em projetos sociais, que tragam uma visão mais humanista da profissão.

Faça como João Pedro Araújo. Seja um profissional de sucesso! Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Agende sua prova ainda hoje! Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Max Planck a faculdade de Indaiatuba!

01/07/2018

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful