ALUNO DE SUCESSO DA UNIMAX FAZ ESTÁGIO NA ALEMANHA

ALUNO DE SUCESSO DA UNIMAX FAZ ESTÁGIO NA ALEMANHA

Willian Inacio de Oliveira está no 10º semestre de Engenharia de Controle e Automação e trabalha na Bosch

Muitos estudantes sonham em conseguir entrar para o mercado de trabalho enquanto estão cursando a graduação, ainda mais quando há uma oportunidade de estagiar em uma empresa multinacional, como o caso do aluno do 10º semestre de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Willian Inacio de Oliveira.
Há cerca de oito meses, Willian realiza estágio na sede da Alemanha da empresa Bosch, no departamento de engenharia de produto e injetores de alta pressão. A multinacional foi fundada em 1886 por Robert Bosch em Stuttgart na Alemanha e emprega mais de 400 mil colaboradores em todo o mundo. De acordo com informações da empresa em 2017, o Grupo gerou vendas de 78 bilhões de euros e opera em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial.
No Brasil, a Bosch chegou em 1954, se instalando na cidade de São Paulo e hoje está presente em 14 localidades distribuídas no território brasileiro. Atualmente, o Grupo emprega no país mais de 8.500 colaboradores e na América Latina mais de 10 mil colaboradores.
Willian, que sempre gostou de engenharia, revela que o processo para o estágio fora do país consistiu em uma série de entrevistas e o principal desafio foi utilizar sempre o inglês técnico para demonstrar sua experiência na área. “Isso representa uma grande experiência profissional e a oportunidade de trabalhar fora do Brasil. A Max me ajudou a adquirir bases da engenharia”, conta Willian.
Exemplos como o de Willian reforçam a metodologia da UniMAX que prioriza as atividades práticas com o objetivo de desafiar os alunos a desenvolverem soluções práticas para problemáticas reais. Essas habilidades e competências desenvolvidas podem ser atestadas durante o período de estágio.
O coordenador do curso, professor Leandro de Freitas Velozo, ressalta que o estágio é o momento de o aluno consolidar e demonstrar todo o aprendizado adquirido ao longo do curso. “O caso de sucesso do aluno Willian é motivo de orgulho para a Instituição e também a certeza de estar no caminho correto quanto a metodologias de aprendizado e conteúdo, pois o aluno passou por um processo de seleção muito criterioso, onde a parte comportamental e conhecimento técnico foram pontos principais da seleção”, diz. “No curso de Engenharia de Controle e Automação da UniMAX nosso projeto pedagógico tem a proposta de formar alunos aptos atuar em diversas áreas de atuação, sendo essa no Brasil ou no Exterior. Venha ser um aluno de sucesso como Willian, nos visite e inscreva-se no vestibular”, finaliza.

05/09/2018
 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful