ALUNO DE GASTRONOMIA DA UNIMAX TORNA-SE CHEF ANTES DA CONCLUSÃO DO CURSO

Danilo Zequini Abrantes é responsável pela cozinha da hamburgueria artesanal Bacon Republic

O resultado da dedicação do aluno do 4º semestre de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Danilo Zequini Abrantes, chegou antes mesmo da conclusão do curso. O estudante comemora sua conquista como Chef da recém-inaugurada hamburgueria artesanal Bacon Republic, que fica na Avenida Itororó esquina com a Rua Independência em Indaiatuba. “Poder ter tamanha oportunidade antes mesmo de finalizar o curso é de enorme valor e uma grande gratificação e felicidade”, relata.

Danilo explica que a oportunidade de se tornar responsável pela cozinha do empreendimento gastronômico surgiu por meio de uma pesquisa para Iniciação Científica. “A Iniciação Científica foi primordial para essa minha parceria com o Flávio que é o proprietário do Bacon Republic, pois o professor Marcelo Cerdan, que leciona História da Gastronomia, era meu tutor no projeto e foi quem me indicou para fazer um ‘bico’ com o Flávio”, destaca.

O aluno conta que na época, Flávio estava começando a ganhar mercado com o bacon artesanal, mas ainda só vendia em feiras gastronômicas o produto in natura, congelado e embalado a vácuo. “Meu trabalho era fatiar, porcionar, embalar e etiquetar o bacon. Então, começamos a servi-lo frito para degustação para auxiliar na venda in natura e o sucesso do bacon pronto foi instantâneo. Assim, começamos a vender porções de bacon no cone junto dos pacotes congelados”, diz.

O Chef ressalta que a partir disso perceberam que ainda havia mais espaço para vendas diferenciadas do produto e resolveram fazer sanduíches de bacon, sem burguer, apenas com a base de bacon e queijo. “Também tivemos ótimos resultados com essa inovação e ainda temos nas feiras gastronômicas que participamos com estes lanches. Daí pra frente a empresa foi só crescendo e aumentando seu portfólio, nossas experiências e o tamanho das feiras que participávamos. Ano passado fomos na Mainfest, no Brooklin, com mais de 200 mil pessoas passando pela feira”, salienta.

Segundo Danilo a visão da oportunidade dado a lacuna no mercado foi o que motivou a iniciativa para o empreendimento. “Temos um lema que está no cardápio ‘bacon não é opcional’. O destaque é para o produto principal, o bacon artesanal, que nós mesmos produzimos, não levando nenhum aditivo químico, conservante ou corante, é só bacon com sal, defumado por 15 horas. E todos os produtos dos hambúrgueres são artesanais, sendo o pão de fermentação natural, a carne feita à mão todos os dias aqui, tanto o burguer 100% fraldinha quanto o 50% fraldinha mais 50%bacon”, revela.

Gastronomia é a 4ª graduação feita por Danilo, que escolheu estudar no Centro Universitário Max Planck devido o curso ser nota máxima no MEC (Ministério da Educação), pela localização e pelo preço. “Já passei por Matemática Aplicada a Negócios pela USP de Ribeirão Preto, por Processos Gerenciais pela Fatec de Indaiatuba, depois por Marketing na UniMax e agora Gastronomia. Resolvi fazer este curso por amor a cozinha e só assim mesmo para continuar nesse ramo, pois jornadas de 15 a 16 horas de trabalho por dia não mantém os não apaixonados fazendo isso por muito tempo”, considera.

Por fim, a paixão do aluno pela área pode ser compartilhada na última edição do UniMAX Profissões, momento em que Danilo ministrou uma aula-show sobre hambúrguer aos participantes do evento.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

24/10/2018