Aluno de Engenharia de Controle e Automação é contratado como estagiário na John Deere

Aluno de Engenharia de Controle e Automação é contratado como estagiário na John Deere

Estudante diz que apoio da Faculdade foi fundamental

O segundo semestre começou com a melhor notícia que o aluno do 8º semestre de Engenharia de Controle e Automação Douglas Ramos Barros poderia esperar: foi contratado como estagiário na área de Strategic Sourcing (Compras Estratégicas) da John Deere – fabricante de soluções integradas em máquinas agrícolas, de construção e de florestal, sediada em Indaiatuba.

A seleção para a fábrica de Indaiatuba teve 600 inscritos para oito vagas, sendo duas para engenharia. “Fiquei muito feliz por ter sido um dos selecionados porque a concorrência foi grande e o processo bem rigoroso. Era uma vaga que estava aberta há dois anos”, disse o aluno.

Formado em Engenharia de Produção Mecânica, Douglas estava desempregado há algum tempo quando resolveu voltar a estudar para conseguir oportunidade no mercado de trabalho. A estratégia rapidamente deu resultado.

“Estava há um ano sem trabalhar e resolvi voltar a estudar. Foi a melhor coisa que fiz, logo consegui estágio em uma montadora, que era meu sonho. Se não fosse a ajuda que recebi da Faculdade, especialmente da Secretaria e do coordenador na época, professor Vinícius Simionatto, talvez eu não tivesse conseguido me recolocar. Quando você busca recolocação estar estudando é um diferencial importante”, contou.

Segundo o aluno, o conhecimento avançado de inglês foi muito importante na seleção, assim como experiência em projetos. Nesse sentido, Douglas destaca as aulas práticas do curso, que oferecem oportunidade de adquirir prática profissional. “Os projetos práticos contribuem com certeza. No semestre passado, por exemplo, desenvolvemos o rover, um sensor de linha. É muito importante falar dessa experiência no processo seletivo, pois sempre nos perguntam sobre os projetos desenvolvidos”.

A infraestrutura da MAX, que foi reconhecida com nota máxima pelo MEC, é outro diferencial apontado pelo estudante que contribui de forma positiva na formação dos engenheiros mecatrônicos. “O Laboratório de Usinagem está completo, eu trabalhei nessa área e conheço bem, tem todas as máquinas necessárias para realizar os projetos. O pessoal de apoio nos dá todo o suporte para o desenvolvimento dos projetos. E os professores também são ótimos”, comentou.

Entre os diferenciais do curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) está a realização de diversas visitas técnicas para indústrias e eventos do setor na região, propiciando ao aluno conhecer e vivenciar o ambiente em que irá atuar profissionalmente. E ainda os desafios interdisciplinares, que permitem ao aluno interação com demais Engenharias, e até mesmo outros cursos da Instituição, utilizando os atributos do curso em benefício de um projeto multiprofissional.

25/08/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful