Aluno de Educação Física se destaca em campeonato internacional de luta de braço

Aluno de Educação Física se destaca em campeonato internacional de luta de braço

Giuseppe Panzetti conquistou a quarta colocação no Campeonato Mundial de Luta de Braço na Malásia

Por Giovana Nava

 

O aluno Giuseppe Panzetti, do 6º semestre do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck, participou do Campeonato Mundial de Luta de Braço entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, e conquistou o 4º lugar na categoria Júnior Sub21.

Guiseppe, que diz ter se preparado para o Campeonato por mais de um ano, conta que tem contato com a luta de braço desde muito jovem. “Meu pai já foi campeão do mundo, além de ter sido presidente da Confederação Mundial de Luta de Braço (WAF) e hoje ser da Confederação Sul Americana”, comenta.

Essa foi a sexta vez que Guiseppe participou do Campeonato Mundial. “Consegui a segunda colocação em 2013 e a terceira em 2010. Além disso, fui seis vezes campeão da Copa Brasil e campeão paulista e atualmente sou campeão brasileiro”, afirma.

A Faculdade ajudou o aluno em sua conquista. “O curso me deu conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano e me ajudou a aprimorar meus treinos”, explica Giuseppe, que ressalta a sensação gratificante por essa conquista.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful