Aluno de Educação Física se destaca em Campeonato Brasileiro de Karate

Aluno de Educação Física se destaca em Campeonato Brasileiro de Karate

Rafael Bezerra conquistou o terceiro lugar em duas categorias, incluindo a Universitária

 

Por Giovana Nava

 

O aluno Rafael Bezerra, do 8º semestre do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck, participou do Campeonato Brasileiro de Karate entre os dias 16 e 18 de outubro, em Joinville, Santa Catarina, e conquistou o 3º lugar nas categorias Sênior e Universitário, ambas até 67 quilos.

Rafael, que é atleta da secretaria Municipal de Esportes e pratica karate desde 2011, conta ter começado a se preparar para o campeonato desde abril, quando conseguiu a classificação sagrando-se vice-campeão Brasileiro Zonal. “Para obter essa vaga já estava realizando um forte ciclo de treinamento, pois foi necessário passar por uma etapa estadual e outra nacional”, comenta.

O estudante já participou de outros campeonatos nacionais, conquistou o primeiro lugar na Copa Brasil e foi vice-campeão Brasileiro Zonal por duas vezes. “Em 2014, recebi um troféu de Melhores do Ano do Circuito ACAK (Associação Cooperativa das Academias de Karate), de vice-campeão geral da categoria até 67 quilos,”, explica.

A Faculdade tem ajudado Rafael a se concentrar em seus treinos. “Agradeço a Max Planck que me apoia, o que me deixa mais tranquilo para focar em minha preparação nas competições”, afirma.

Rafael também aproveita para agradecer a Secretaria de Esportes, seu técnico, Sensei Levi Felix Pereira, e também seus apoiadores, Studio Nanna Dance/Senshi Dojo. “É uma sensação indescritível estar entre os melhores do país, lutar ao lado de uma seleção estadual e contribuir para um título da Seleção Paulista de Karate”, finaliza o aluno.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful