ALUNAS DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX MINISTRAM PALESTRA NA FIEC INDAIATUBA

ALUNAS DE NUTRIÇÃO DA UNIMAX MINISTRAM PALESTRA NA FIEC INDAIATUBA

Priscila de Oliveira Mamede e Luana Feitoza conversaram com alunos do curso técnico em Nutrição

Estudantes do curso técnico em Nutrição da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) tiveram a oportunidade de aprender sobre a rotina em nutrição hospitalar a partir da palestra ministrada pelas alunas da graduação em Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Priscila de Oliveira Mamede e Luana Feitoza.

As universitárias, que fazem estágio extracurricular em nutrição clínica hospitalar no HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), falaram também sobre técnicas de avaliação, acompanhamento e rastreamento para risco nutricional e um pouco mais sobre a atuação do nutricionista no campo hospitalar e também sobre a experiência em estagiar nesta área.

“Abordamos a prática do estágio clínico hospitalar usando o exemplo do HAOC; a forma de abordagem inicial dos pacientes para a elaboração da triagem de risco nutricional; o modelo de conduta nutricional a ser adotado diante dos parâmetros avaliados pelo estagiário de nutrição até o fechamento do diagnóstico nutricional e por fim a conduta nutricional e acompanhamento dos pacientes até o momento de sua alta hospitalar”, destaca Priscila. “Procuramos enfatizar na palestra que são essas as principais atribuições do nutricionista hospitalar e o quão importante é nossa profissão para auxílio no processo de recuperação das pessoas”, completa.

Para Priscila poder compartilhar os conhecimentos adquiridos durante o curso é uma experiência muito importante. “Falar com as pessoas sobre temas relacionados à nossa futura profissão sempre é muito gratificante e enriquecedor, pois não só tenho a oportunidade de esclarecer e informar sobre determinado tema como aprendo muito com a elaboração das palestras, com as dicas dos professores e com o público que interage no momento da palestra, sendo uma via de mão dupla”, revela a aluna.

Ela considera ainda que: “Esta experiência, além de ser única em nossa formação acadêmica, nos dá a oportunidade de autodesenvolvimento em uma habilidade muito interessante que é o ato de falar em público e transmitir o conhecimento adquirido na formação acadêmica. Entendo que conhecimento nunca é demais e devemos sempre exercer o hábito do estudo contínuo para manter-nos atualizados, e assim exercer da maneira mais eficaz aquilo que é a proposta da nossa profissão: transmitir o melhor e sempre da melhor maneira! ”, conclui.

Já Luana Feitoza conta sobre o sentimento de ter ministrado uma palestra pela primeira vez na vida. “A experiência foi incrível! Ter a oportunidade de explicar os procedimentos que realizamos no dia a dia e que são imprescindíveis para aumentar as chances de recuperação da saúde dos pacientes, ressaltando a importância do nutricionista, é muito gratificante. Melhor ainda foi ver que os alunos deram atenção ao tema”, enfatiza.

Por fim, a aluna salienta que a palestra lhe proporcionou a oportunidade de falar sobre o que aprendeu na teoria e que, posteriormente, colocou em prática no estágio. “Pude através deste evento desenvolver minha oratória e entender que quando sabemos sobre um assunto com profundidade, fica mais fácil falar em público.  Além disso, incutiu em mim a vontade de continuar ensinando as pessoas sobre a importância da nutrição na prevenção e tratamento de doenças, em todas as fases da vida”, conclui.

VESTIBULAR 2019

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular 2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck.  Mais informações: CLIQUE AQUI!

Telefone: (19) 3885-9900.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)