Alunas de Medicina Veterinária apresentam resumo científico na Paraíba

Alunas de Medicina Veterinária apresentam resumo científico na Paraíba

- Publicado em 05/04/16-
Estudo sobre Giardia em jabuti é tema de trabalho apresentado
no Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil

 

As estudantes Ketlen Jaqueline Galdini e Stephany Dias Correa, do 5º semestre de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck, estão comemorando mais uma conquista: apresentaram o trabalho “Giardia em Jabuti” no 40º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba.

66627aee-c432-4e8b-8b59-39dfb2b7fbaa No resumo, as alunas fizeram um relato de  caso com uma jabuti que apresentava sinais  clínicos da giardíase.  Por meio de exames  específicos, o animal foi diagnosticado com a  doença e tratado até sua melhora. O projeto já  havia recebido um importante  reconhecimento com a 1ª colocação no ENIC  (Encontro de Iniciação Científica)  2015, o que  encorajou as estudantes a participarem do  congresso no nordeste.

“Fomos muito incentivadas pela coordenação  do nosso curso e por isso nos inscrevemos no  Congresso. Essa  oportunidade foi de extremo  aprendizado e estimulo para nós e nossos  colegas, acreditando em nosso  crescimento  profissional e também no da instituição”,    conta Stephany.

A apresentação do projeto no Congresso  ocorreu nos dias 17 e 18 de março. “Essa foi  uma grande conquista e  percebemos que não  há barreiras quando queremos alcançar algum  objetivo. Para mim, a oportunidade abriu  portas sobre qual área seguir dentro da  Medicina Veterinária”, conta Jaqueline.

Segundo a coordenadora do curso, professora  Maria Fernanda Vianna Marvulo, essa  conquista só pode ser comemorada pelo perfil  da graduação na Max Planck, que prepara o  aluno para diferentes áreas, inclusive a  pesquisa científica. “Os estudantes são  estimulados a desenvolver o espírito  investigativo, crítico e reflexivo. Além disso,  esse tipo de vivência permite atualização do  conhecimento, troca de experiências, aumento  da rede de relacionamentos”, finaliza a  coordenadora.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful