Alunas da Pedagogia participam do CONIC 2015

Alunas da Pedagogia participam do CONIC 2015

Trabalho focado na formação de crianças será apresentado no dia 28 de novembro no Congresso Nacional de Iniciação Científica

Por Giovana Nava

 

As alunas Solange Faustino de Melo Frota, Andréa Cristina Candido e Priscila Midori Hosoyiri, que cursam o 6º semestre de Pedagogia da Faculdade Max Planck apresentarão, no dia 28 de novembro, seu projeto no CONIC (Congresso Nacional de Iniciação Científica), que acontece na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Com o tema Filosofia para crianças: valorizando o pensar, o projeto tem como objetivo analisar como a filosofia contribui para a formação das crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental I, tendo em foco o desenvolvimento do pensar para uma formação qualitativa.

De acordo com Solange Faustino de Melo Frota, a filosofia para crianças se faz cada vez mais indispensável. “Ela permite uma aprendizagem mais significativa desde a tenra idade, corroborando também para o processo de aprendizagem das etapas seguintes, além de colaborar para uma formação que respeite o educando como sujeito ativo na sociedade, e que, por isso, fornece as ferramentas para que ele consiga se reconhecer e agir como tal”, explica a aluna, que ressalta que o grupo tem estudado e se preparado bastante. “Além disso, estamos muito ansiosas, pois essa é uma grande oportunidade de aprendizado”, finaliza.

Realizado pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), o CONIC tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful