Aluna realiza sonho ao concluir Medicina Veterinária

Formada em Marketing, estudante sempre teve o sonho de trabalhar com o bem-estar animal

Aos 40 anos de idade, Luciana Horta Figueiredo está prestes de realizar um grande sonho: formar-se em Medicina Veterinária. A aluna da MAX completa a segunda graduação sem nunca ter ficado de dependência (DP) ou ter feito provas substitutivas. Isso dividindo os estudos com outro importante papel, o de ser mãe de quatro filhos – o mais velho com 16 e o mais novo com 2 anos. “Eu sempre tive total apoio da Faculdade em todas as fases do curso. E percebo a evolução do nosso curso, que tem um corpo docente de alto nível e uma infraestrutura muito boa”, comenta.

Moradora de Indaiatuba há oito anos, Luciana fez a primeira graduação em Marketing e chegou a atuar na área. Mas a Medicina Veterinária sempre foi a vocação. Por isso, assim que pôde foi atrás do FIES para concluir seu sonho. “Eu adorei o curso e pretendo continuar frequentando a MAX, até mesmo como ouvinte em algumas aulas”, diz a aluna.

Para concluir a jornada de 10 semestres de graduação, Luciana enfrentou muitos desafios, como uma separação, crise de apendicite, acidente, a H1N1, além da gestação. Mesmo assim, continuou firme nos estudos. “Eu frequentei o curso normalmente durante toda a gestação. Adiantei trabalhos e provas para ter o bebê e voltei rapidinho aos estudos. Deu tempo, inclusive, de fechar os trabalhos do semestre sem precisar fazer nenhuma atividade extra”, conta.

img_20160812_120817726-1No início do semestre, a futura médica veterinária representou a MAX no Pet South América. O evento é considerado como uma grande vitrine de tendências, soluções e inovação para o mercado, abrangendo toda a cadeia produtiva do setor. É também um ponto de encontro para formação e atualização profissional. “Entendemos que essa participação contribuiu para a formação da estudante e a colocou em contato com um importante Congresso da área, o que permitiu atualização de conhecimento, além de ampliar a rede de relacionamentos”, explica a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo.

Segundo a aluna, esse foi um grande reconhecimento. “Eu sempre estou em busca de informações sobre a nossa profissão. E quando fui indicada pela MAX para esse evento fiquei muito emocionada. Eu senti que foi uma verdadeira recompensa por todo esforço. E tudo valeu à pena”, afirma Luciana.

“A Luciana é um verdadeiro caso de sucesso e uma satisfação para todo o corpo docente. O empenho dela é admirável. Com certeza, será uma ótima profissional”, finaliza a coordenadora.

02/12/2016