Aluna MAX comprova que acreditar no sonho tem resultados muito positivos

Aluna MAX comprova que acreditar no sonho tem resultados muito positivos

Conhecida como Tia Toninha, a responsável pela cantina e jantar dos professores inaugura trabalho solo para 3 mil pessoas

“Não seja como a galinha, que só come o que está embaixo de si. Seja como a águia, que voa olhando pra longe”. O ensinamento Tia Toninha - 2de Antonia Sena de Alencar para os três filhos, que criou sozinha, é também seu norte de atuação profissional. Aos 52 anos, Tia Toninha, como é conhecida na Faculdade Max Planck, acaba de realizar mais uma etapa importante na vida: inaugurou sua empresa de bufê corporativo atendendo a um evento para mais de 3 mil pessoas. E comprova que acreditar no sonho e ter determinação são ingredientes fundamentais para o sucesso.

“A história desse evento tem um forte significado pra mim. Fui convidada para auxiliar no atendimento das mesas. Mas eu tinha certeza que podia assumir a produção de toda a alimentação e me coloquei à disposição. Aceitaram minha proposta e, então, fui montar equipe, ver insumos e parceiros. E no final deu tudo certo, como eu imaginava. Foi a primeira vez que liderei inteiramente um trabalho, então, foi muito emocionante, apesar da tensão”, contou a empreendedora.

Tia Toninha - 3 Para atender as mais de 3 mil pessoas do 2º Encontro de Educadores de  Indaiatuba, que teve uma etapa realizada na MAX, Tia Toninha utilizou mais de  500 unidades de baguetes e muitos quilos de frios na elaboração de lanches frios e  assados do coffee break. “A proposta inicial era a produção de alimentação para  600. Depois, o número foi crescendo, passou para 2.520, 2.800 até chegar a 3.100  unidades. E eu me mantive firme, mesmo com o desafio crescendo. Afinal, na  vida, coragem e ousadia são fundamentais”, explica.

Tia Toninha presta serviço para a MAX há mais de três anos, ao produzir a  alimentação da cantina e também do jantar servido aos professores da Instituição.  É formada como Técnica de Nutrição Dietética e se prepara para cursar  Gastronomia, seu próximo investimento educacional. “Eu não poderia estar em  uma Faculdade sem aprender, seria um crime. Então, faço o possível para absorver o máximo de conhecimento que posso, afinal estou ao lado de professores, que podem me proporcionar muito aprendizado”, garante.

“Eu fico emocionado e orgulhoso da história dela”, diz o proprietário da cantina  Happy Gula, Rodrigo Prado Martins. Na interação com a equipe docente, a  empreendedora faz questão de ressaltar a importância dos feedbacks que recebeu.  Quando perguntada sobre os cardápios preferidos, Tia Toninha destaca os molhos  Madeira e Rosé, que são receitas próprias, além do arroz colorido e do arroz doce.

“Eu amo servir, então ouço todos os comentários com atenção, procurando sempre fazer o melhor. Por exemplo, pela minha formação em Nutrição Dietética, tento incentivá-los a ter uma alimentação mais saudável. Por isso, minha comida é preparada com menos sal, menos açúcar e menos gordura. E todos comem muito, então acho que estou acertando”, diz.

Destemida e com visão estratégica, a empreendedora sempre acreditou na educação. Por isso, antes de embarcar no mercado da alimentação, fez questão de se capacitar em vários segmentos. “Fiz diversos cursos no SENAI, entre eles torneiro mecânico, solda, inspetor de qualidade e assistente administrativo. Todos eles foram fundamentais para outras áreas da vida. Com eles adquiri foco, confiança e paciência porque muitas vezes eu só tinha uma chance de acertar, como na hora de moldar uma peça”, explica.

Natural de São Paulo, Tia Toninha mora em Indaiatuba há sete anos. “Minha vida só prosperou desde que vim pra cá. E muito disso eu devo à MAX, que sempre acreditou em mim. E eu faço questão de retribuir, aproveitando todas as oportunidades que me foram dadas”. Foi pensando dessa forma que escolheu o nome da empresa, Efraim, que em hebraico significa terra fértil, fertilidade ou aquele que multiplica.

E com uma história de tanta coragem, determinação, confiança e dedicação, Tia Toninha estimula a filha a seguir o mesmo caminho. Estudante de Fisioterapia, Natali Sena sonha em fazer Medicina, de preferência na MAX. E quando fala do sonho, a futura fisioterapeuta tem um grande incentivo com os conselhos sábios da mãe: “Não seja como a galinha, que só come o que está embaixo de si. Seja como a águia, que voa olhando pra longe”.

25/08/2016

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful