Aluna de Recursos Humanos consegue estágio na área por meio do NUCA

Aluna de Recursos Humanos consegue estágio na área por meio do NUCA

Curso teve nota 4 no Enade e é considerado um dos melhores da RMC

Cadastrar o currículo no site do NUCA  – Núcleo de Carreira da Faculdade Max Planck foi uma das decisões mais acertadas da aluna Joice dos Santos. Ao finalizar o 3º semestre do curso de Recursos Humanos, a estudante conquistou uma vaga de estágio na metalúrgica Arita, em Indaiatuba. Com o objetivo principal de ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas, o NUCA é um benefício gratuito a todos os alunos da Faculdade.

“Depois de cadastrar meu currículo, fiquei acompanhando o anúncio das vagas. Foi quando eu vi essa oportunidade e me candidatei. O processo seletivo demorou cerca de um mês e foi tranquilo. Eu achei muito interessante a proposta do NUCA, pois acredito que é mais fácil a empresa procurar uma faculdade para encontrar candidatos adequados às vagas”, comenta a aluna, que é estagiária na área de Administração, RH e Finanças.

Segundo a estudante, os ensinamentos do curso estão servindo para o desenvolvimento do novo trabalho, especialmente porque é a primeira vez que atua na área de RH. “A empresa está em um momento de produzir a avaliação de desempenho e eu vi muita coisa desse tema na disciplina da professora Priscilla Cândido, que tem me ajudado bastante”, diz.

Joice acredita que o fato de estar estudando faz a diferença para sua performance na empresa. “Por estarmos em plena capacitação na faculdade, podemos tirar dúvidas e os professores são experientes, tentam passar ao máximo o funcionamento do mercado de trabalho. E estagiar na área é muito motivador, os conceitos estão frescos na cabeça, fica fácil de colocar em prática”, afirma.

A aluna também destaca os projetos sociais como diferenciais na formação. “Eu participei das ações da Turma do Tutty, por exemplo, auxiliando pessoas com a formatação do currículo. Foi muito bom e gratificante”, garante.

“É importante lembrar que o curso de Recursos Humanos da MAX tem vários diferenciais, como aulas práticas e vários projetos de interação com a comunidade. Por essas e outras características, estamos entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), reconhecidos com nota 4 no Enade”, explica a coordenadora de RH, professora Carla Borges.

A vaga de Joice foi anunciada pelo NUCA graças à parceria com o SANTANDER, que tem um programa de bolsas de estágio – Programa Universitário Empresas – cujo agente integrador é o Universia. Para outras informações sobre o NUCA e parceiros, acesse: http://www.faculdademax.edu.br/projetos-institucionais/nuca/

13/07/2017

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful